Morumbi assusta? SP é o único time que venceu mais como visitante

Morumbi assusta? SP é o único time que venceu mais como visitante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Após duas rodadas, o São Paulo voltará a atuar no estádio do Morumbi, o que tem sido um pesadelo neste Campeonato Brasileiro. Até agora, o aproveitamento é de apenas 50%, fruto de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Pior: a equipe que já trocou três vezes de comando e hoje é dirigida por Emerson Leão é a única de todos os 20 participantes do nacional que conquistou mais vitórias como visitante do que como mandante. E, como todos sabem, um ótimo desempenho em casa é o primeiro item para qualquer equipe que sonha alto dentro de uma competição.

Leão ainda acredita na recuperação do São Paulo na reta final do Brasileirão (Foto: João Neto / Vipcomm) Veja no quadro abaixo o desempenho das 20 equipes no nacional  A última vitória no Morumbi ocorreu no dia 17 de setembro, na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará. Depois, o time disputou quatro partidas: Corinthians (0 x 0), Flamengo (1 x 2) e Coritiba (0 x 0). No meio desses duelos, ainda houve o jogo contra o Internacional (empate por 0 a 0), que foi disputado em Barueri porque o Cícero Pompeu de Toledo sediou o show do cantor Eric Clapton.

Para sonhar com algo nesta reta final da competição, o time terá de mudar o seu quadro dentro de casa, já que três das cinco partidas serão realizadas no Morumbi, contra Avaí, América-MG e Santos. O duelo contra os catarinenses, no próximo sábado, marcará a reestreia de Emerson Leão no estádio que ele tem ótimo aproveitamento de 84,7% dos pontos, fruto de 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 24 partidas disputadas.

O treinador é um dos mais otimistas em voltar a jogar como mandante.

- Ficamos no quase nos últimos jogos, mas agora no Morumbi será melhor ainda, é a nossa casa. Vencer cinco jogos não seria nenhuma aberração, pelo contrário, faz parte da rotina dos grandes clubes do futebol brasileiro. Temos de nos concentrar nisso e mais nada – afirmou Leão, que tem uma conta muito clara na sua cabeça: com 100% de aproveitamento na reta final, o time estará na Taça Libertadores da América de 2012.

O meia Lucas tem a mesma linha de pensamento.

- Não estamos conseguindo render no Morumbi. Dominamos o adversário, criamos chances e a bola não entra. Quando marcamos um gol, o adversário cria uma chance e consegue marcar. No sábado, temos a chance de iniciar uma reação e é o que todos querem nessa reta final do Brasileirão – ressaltou o jogador.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições