Muricy lembra época de jogador: 'Parecido com o Conca'

Muricy lembra época de jogador: 'Parecido com o Conca'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Conca não para de gastar a bola, e Muricy Ramalho não deixa de elogiar seu jogador mais eficiente. Nesta quarta-feira, após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Avaí, em Volta Redonda, o argentino foi novamente decisivo. Desta vez não teve assistência. Teve gol, o terceiro dele na competição. Foi com o pé esquerdo maroto do meia que o Tricolor se consolidou na liderança do Brasileirão, com 51 pontos, três a mais que o Corinthians (os paulistas têm um jogo a menos). Muito por conta da convivência com Darío Conca, Muricy disse mais de uma vez que é fã do futebol argentino. Uma de suas afirmações gerou debate. Virou assunto da semana ao afirmar que os hermanos costumam se entregar mais que os brasileiros . A entrega, aliás, é uma das características do técnico que rege a carreira com o lema “Isso aqui é trabalho, meu filho!”, famoso nos tempos em que dirigiu o São Paulo. Em mais uma sessão de elogios, o treinador se comparou ao seu capitão ao lembrar da época em que jogou.

- Jogava que nem o Conca. Mais ou menos parecido com ele. Era meia de chegar no ataque, fazer gol, era rápido. Mas claro que não dá para chegar perto dele. Conca é um grande jogador, é diferente. O futebol era outro, mais lento. É muita correria hoje em dia - comentou. Muricy defendeu o São Paulo na década de 70. Foram 177 partidas e 26 gols. Com cabelos longos e rebeldes e futebol refinado, era ponta de lança. Depois do Tricolor Paulista, defendeu o Puebla, do México, onde começou a carreira de treinador antes de virar discípulo de Telê Santana na volta ao Morumbi, em 94. Talvez a admiração pelos sul-americanos tenha sido reforçada por lá.

- Quando estive no México, e mesmo no São Paulo, trabalhei com uruguaios e argentinos. Vou sempre para o Uruguai visitar meus amigos. Acho que para alcançarmos o sucesso em qualquer profissão nós temos de ter alguma coisa a mais. Se você quer ser diferente, tem de dar algo mais. Às vezes não é coisa técnica, é querer ganhar mais que os outros, que é muito dos uruguaios e argentinos – destacou.

O Fluminense volta a defender a liderança do Brasileiro neste sábado. O time enfrenta o lanterna Grêmio Prudente, no Prudentão, às 16h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições