Na despedida do Castelão, Ceará faz gol no fim e avança na Copa do Brasil

Na despedida do Castelão, Ceará faz gol no fim e avança na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

No último jogo no Castelão, que ficará três anos fechado em obras para a Copa do Mundo de 2014, a torcida do Ceará fez uma grande festa. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, feito por Nicácio, o Alvinegro derrotou de virada o Brasiliense por 2 a 1, nesta quarta-feira, e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O outro foi feito por Fabrício, com Ruy marcando para o Jacaré. O empate em 1 a 1 classificaria a equipe da capital federal, porque no primeiro jogo houve empate sem gols. Agora, o Ceará enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Grêmio Prudente, que fazem nesta quinta-feira no interior paulista a primeira partida.

  No emocionante jogo desta quarta, logo aos 6 minutos, Ruy Cabeção passou por dois adversários e de frente para Fernando Henrique tocou no canto esquerdo do goleiro e abriu o marcador para o Brasiliense. Com a necessidade de virar o placar, o Ceará partiu em busca do empate, enquanto que o Brasiliense recuava. Mas foi a equipe da capital federal que construiu uma ótima oportunidade de gol, aos 21, com Bebeto penetrando livre na área e chutando para fora. Cinco minutos depois, porém, após cobrança de falta feita por Júnior, o goleiro Gilson soltou a bola, Fabrício completou para o gol e empatou o jogo.

O Ceará voltou para a segunda etapa precisando de mais um gol, mas não conseguiu encurralar o adversário. Aos 19, o zagueiro Fabrício, do time alvinegro, quase fez um gol contra. A resposta veio dois minutos depois com Iarley chutando bem e Gilson salvando o Brasiliense. Como necessitava da vitória para não cair em casa, o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, trocou um zagueiro, Erivélton, por um atacante, Sérgio Mota, aos 28. Cinco minutos depois, Iarley desperdiçou uma grande oportunidade para o time da casa e levou a torcida alvinegra à loucura.

Enquanto o Ceará tentava o gol salvador na base do desespero, o Brasiliense se segurava e ainda conseguiu criar uma boa chance, aos 41: Djavan chutou da entrada da área e assustou Fernando Henrique. Mas aos 47, a torcida alvinegra explodiu no Castelão, com o gol da classificação, marcado por Nicácio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições