Ney Franco diz que idioma atrapalha comunicação com árbitros no Sub-20

Ney Franco diz que idioma atrapalha comunicação com árbitros no Sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

As expulsões de Zé Eduardo e Henrique na estreia do Sul-Americano sub-20, na madrugada da última terça-feira, contra o Paraguai, na opinião do técnico Ney Franco, tem uma justificativa. Segundo o comandante, o Brasil, por ser o único país do continente que não fala espanhol, tem dificuldade de comunicação com os árbitros.

- O Brasil é o único país que fala português da América do Sul. Temos dificuldade de comunicação com os árbitros. Os brasileiros são os que mais apanham e existe uma conivência da arbitragem com essa violência. Os atletas vieram preparados, mas somos prejudicados pela língua - afirmou Neymar.

O treinador afirmou que não disse nada demais ao ser expulso pelo árbitro argentino Diego Abal. Segundo Ney Franco, ele foi mal interpretado.

- Só falei para ele proteger mais os nossos atletas, que estavam sendo caçados em campo. O técnico do Paraguai discutiu asperamente com o quatro árbitro e nem foi advertido - disse.

O treinador afirmou que as expulsões serviram de lição para a sequência da competição.

- Ainda bem que aconteceram no primeiro jogo. Foi bom para sabermos como nos comportar. Vamos prestar mais atenção daqui para frente - disse o comandante.

Nesta quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), a Seleção Braisleira sub-20 vai enfrentar a Colômbia, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru. O time canarinho é o líder do Grupo B, com três pontos. Colombianos e equatorianos dividem a segunda colocação, com um.   Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições