Única mulher no Desafio das Estrelas, Bia Figueiredo impressiona em Florianópolis

Única mulher no Desafio das Estrelas, Bia Figueiredo impressiona em Florianópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Única mulher entre os participantes do Desafio das Estrelas, Bia Figueiredo impressionou no fim de semana em Florianópolis. Competindo pela primeira vez contra Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, a piloto conseguiu bons resultados, como largar na frente de Felipe Massa na corrida de sábado e se recuperar muito bem no domingo, quando largou na 19ª posição e chegou em décimo lugar, à frente de feras como Vitantonio Liuzzi, campeão mundial de kart em 2001, e Antonio Pizzonia.

''Foi bem bacana. Fiquei extremamente impressionada com o evento, de fora não dá para ter uma noção de como é. Dentro da pista é uma disputa intensa, não tem piloto bobo aqui. Fora da pista é bem legal, todo mundo é muito amigo. É uma oportunidade de aprender com os pilotos que estão correndo fora, saber o que está acontecendo lá. Inclusive o Schumacher, que a gente nunca encontra. Foi legal a minha participação. Pena que na primeira bateria eu tive um problema com a palheta. Na segunda, quase cheguei perto do alemão. Na largada fiquei atrás dele, só que me envolvi nas confusões e acabei ficando um pouquinho. Foi muito legal, vou treinar mais no ano que vem para chegar um pouco mais bem preparada'', diz Bia.

A brasileira, que já venceu duas corridas na Indy Lights (foi a pioneira na categoria), deverá dar o salto para a Fórmula Indy no ano que vem. E a grande curiosidade de todos é sobre uma disputa com Danica Patrick, a mulher que mais destaque conseguiu no automobilismo americano. Mas Bia não está preocupada com uma possível rivalidade ou concorrência. Ela encara a todos da mesma forma.

''Vou para a Indy no ano que vem, de um jeito ou de outro. As coisas estão acontecendo, e eu fico aqui, como piloto, um pouco ansiosa. Mas espero dar uma notícia em breve. A pressão de disputar com a Danica não me preocupa. Não tenho nenhum problema. Tenho uma carreira até mais longa que a dela. Vou buscar o meu espaço. Não estou indo para a Indy para disputar com a Danica e sim com todo mundo''.

Com os pés no chão, Bia pensa sistematicamente em sua carreira. A piloto já teve problemas de verba em outras categorias, mas encontrou em André Ribeiro, ex-piloto da Indy, um mentor e empresário. Seu sonho agora é estrear na nova categoria, para depois começar a almejar vitórias e glórias ainda maiores.

''Quem cuida disso para mim é o André Ribeiro. Ele toma a frente de todas as negociações com as equipes e os patrocinadores. Eu só dou um suporte. Estou sempre em contato com os brasileiros. No dia a dia lá a gente sempre conversa muito. O André também conhece muito o meio. Meu sonho, atualmente, é chegar na Indy. Depois, o próximo passo é a primeira vitória, depois um campeonato e as 500 Milhas. Estou amando correr nos EUA''.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições