No adeus, Edu culpa Mano Menezes e seguidas lesões por insucesso

No adeus, Edu culpa Mano Menezes e seguidas lesões por insucesso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Campeão mundial em 2000, Edu se despediu do Corinthians nesta quarta-feira. Depois de um ano e meio de várias lesões, poucas atuações e problemas com o técnico Mano Menezes, o volante rescindiu amigavelmente o contrato com o Timão e espera propostas para poder atuar mais uma temporada. Apesar do período de ostracismo que viveu na segunda passagem pelo clube, ele vai embora com agradecimentos à torcida e à diretoria.

- Vim a público dizer que ontem assinei minha rescisão. Acertei tudo e gostaria de agradecer à entidade, que me ajudou. Foi aqui que comecei minha história com cinco anos, depois saí com 20. Quero dizer muito obrigado à torcida do Corinthians, que sempre me recebeu com muito carinho. Não foi frustrante. Estive em uma grande entidade. É motivo de muito orgulho ter representado o Corinthians – disse o volante, emocionado.

Edu é amigo do presidente Andrés Sanches e, pelas mãos dele, voltou ao clube no segundo semestre de 2009. Mas, ao pisar no Parque São Jorge, nunca teve a aprovação do técnico Mano Menezes, contrário ao acordo. Sem a preferência para jogar, o marcador pouco atuou e, de quebra, sofreu com problemas físicos.

- Eu estava me sentindo uma pessoa de pouca utilidade no grupo. Nossa relação era ótima, depois passou a ser muito difícil, nos falávamos pouco e a atenção que ele me dava era pouca. Eu acho que um treinador tem que se preocupar com o grupo. O clube colocou o atleta dentro de campo e o treinador tem que tratar todos da mesma maneira. Era o que eu me queixava. Depois, fui na sala dele, conversei, coloquei os detalhes, as coisas que eu achava que tinham que melhorar no time. Demos um abraço e acabou tudo bem. Quando ele foi embora, pedi desculpas e ele também – revelou.

O volante culpou os problemas físicos e o pouco tempo que teve para se preparar quando chegou ao Corinthians, logo depois de ser contratado do Valencia-ESP. Na ocasião, ele desembarcou no clube com a missão de substituir Cristian, idolatrado pela torcida e pelo treinador, negociado com o Fenerbahçe-TUR.

- Cheguei em uma época em que o Corinthians não estava muito bem. Estavam saindo vários jogadores e pode ser que minha preparação não foi a ideal. Eu treinei apenas dez dias para fazer a estreia contra o Náutico . Acabei me machucando duas ou três vezes seguidas neste período. O Mano pensou que eu não estava preparado e contratou outros. Na temporada seguinte, ele mostrava que não contava comigo – disse.

Sem contrato e aos 32 anos, Edu ainda não quer pendurar as chuteiras. Ele aguarda convites para atuar até o final do ano. Caso contrário, vai se dedicar à administração dos bens que conseguiu ao longo da carreira.

- Gostaria de jogar mais e encerrar a carreira no fim do ano. Venho me preparando para esse dia (aposentar). Não sei se ainda vou parar. Tenho um escritório para cuidar das minhas coisas pessoais, tenho meus negócios. Estou muito feliz também com essa nova fase de estar sentado no escritório, fazendo reuniões – contou.

Mais do que abrir uma vaga no elenco, o Corinthians se livra também de um dos maiores salários do elenco. Edu era dono de um dos cinco vencimentos mais altos do grupo. O jogador aceitou abrir mão de parte do dinheiro que teria a receber até o encerramento do contrato, no dia 31 de dezembro de 2011.

- Minha rescisão com o Andrés foi de dar risada. Não durou dois minutos. Eu abri mão de uma parte, e o Corinthians de outra. Ele disse que foi opção do Tite não me utilizar. Foi tudo ótimo, sem problema. Saio com o sentimento de agradecimento puro e sincero – finalizou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições