No adeus, Gobbi não indica sucessor e segue tratando Adriano como sonho

No adeus, Gobbi não indica sucessor e segue tratando Adriano como sonho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Mário Gobbi Filho explicou nesta terça-feira os motivos para deixar a diretoria do departamento de futebol do Corinthians. Braço direito do presidente Andrés Sanches desde a chegada dele ao poder, em 2008, o dirigente disse que se sentia desgastado na função e com a necessidade de abrir espaço para novas pessoas.

Gobbi garante ainda que não sabe quem ocupará a função e nega que a vaga seja de Carlos Alberto Parreira. Além disso, continua tratando como um sonho a contratação de Adriano, do Roma-ITA, alvo do Timão para reforçar o elenco na Libertadores 2011.

Confira abaixo a entrevista de Mário Gobbi à Rádio Globo:

A saída

"Perguntavam quando iria sair e dizia que esperava o barquinho encostar na margem para descer. Um ciclo se fechou. São três anos, muitas coisas feitas, muita coisa se mudou no Corinthians, assumimos o clube na Série B e estamos entregando o departamento na Libertadores, com um grupo montado, o time com um padrão, esquema tático. É preciso precisa de alguns detalhes como todo ano se faz, há uma pequena reengenharia e estava planejado era a hora para passar o bastão. Estava combinado com o Andrés e está sendo feito de maneira tranquila. Redigi uma carta e não há muito mais o que acrescentar ao que disse. Urge rotatividade no poder. Em três anos há tempo para fechar um ciclo de trabalho".

Cobiça ao cargo de diretor

"Esse cargo é cobiçado em todos os clubes. Mas não estou deixando por causa disso. Era pra sair quando o time subiu, o presidente pediu para ficar e permaneci. Depois, combinei de ficar até o fim da Libertadores. Ele pediu para ficar até o fim do ano. Meu ciclo teria terminado com a Libertadores. Você entra, tem um ano para montar a comissão técnica, joga o time na Libertadores e tenta vencer para ir para o Mundial. Quando se completa isso, no meu entendimento, é um ciclo que se fecha. O presidente pediu para ficar até dezembro e fiquei. Não posso dar as costas e dizer tchau. Saio com a estrutura montada, o departamento em perfeito estado, com grupo e time. Vou passar o bastão com as coisas prontas para dar sequência e assim deve ser em todos os clubes".

Candidato à presidência?

"Não tem a menor ligação a saída com as eleições, que ocorrerão em dezembro de 2011. Tem um ano de mandato. Falar em sucessão hoje é desrespeito ao Andrés, que não merece isso. Estou saindo porque entendo que meu ciclo terminou. São suficientes pra fechar uma etapa. Acho que precisa de gente nova, com sangue e ideias novas. Não tem conotação nenhuma. Três anos no departamento é pesado, cansativo, desgastante. É uma dedicação exclusiva e preciso descansar e cuidar da vida particular".

Parreira pode ser o substituto?

"Ele (Andrés Sanches) não me disse quem assumiria o posto. O que sei sobre o Parreira é que quando o Mano saiu tentamos o Parreira e ele disse que voltaria a trabalhar em janeiro, mas foi para treinador. Não sei absolutamente nada além disso"

Indicação para a vaga

"Não me pergunto e eu não pergunto para ele. Temos uma relação de extremo respeito. A polícia me ensinou os limites que devo saber. Se não me fala, não devo perguntar. E isso me ajudou muito na minha vida. Sempre com esse respeito, mas não invado uma área que não me pertence".

A contratação de Adriano

"Ainda hoje ele (presidente) continuou a dizer que é um sonho. Eu confesso que aos 50 anos sonho muito pouco. Vamos ver... não gosto de falar em sonho. Sonho quieto e, se ele se realiza, eu conto".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições