No sufoco, Corinthians derrota Fluminense por 1 a 0 e segue 100%

No sufoco, Corinthians derrota Fluminense por 1 a 0 e segue 100%

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O Corinthians continua imbatível no início do Campeonato Brasileiro. Com muito sufoco, o time alvinegro cumpriu o dever de casa neste domingo e derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, em um jogo tumultuado e polêmico. Desta forma, a equipe de Mano Menezes manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e de quebra encerrou a reação tricolor sob o comando de Muricy Ramalho.

Movido pelo apoio do Pacaembu cheio, o Corinthians sofreu com a pressão do Fluminense, mas fez o suficiente para levar a melhor com um gol de Chicão no primeiro tempo. A terceira vitória consecutiva ainda garantiu ao clube alvinegro seu melhor início no Brasileiro na era dos pontos corridos.

Único time da competição com aproveitamento intacto na Série A, o Corinthians chegou aos nove pontos e manteve a liderança isolada da tabela. Botafogo e Palmeiras vêm em seguida, com sete pontos cada.

O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de manter o embalo na Série A com o resultado. O time mantém os três pontos depois de sofrer sua quarta derrota em cinco jogos sob o comando de Muricy Ramalho.

Antes da partida, o Corinthians ainda sofreu o desfalque de última hora de Ronaldo. Havia a expectativa que o Fenômeno fizesse o duelo de goleadores com Fred, mas uma lesão na panturrilha o tirou do confronto na véspera do jogo no Pacaembu.

Quando a confronto começou, ambos os times aproveitaram os espaços no meio, o que deixou a partida aberta. E quando teve sua primeira chance clara para marcar, o Corinthians não perdoou. Chicão cobrou bela falta da entrada da área aos 11min e colocou os anfitriões na frente.

Atrás no placar, o Fluminense manteve domínio da posse de bola e conseguiu bons avanços ao longo da primeira etapa. Apesar da pressão sobre o time alvinegro, os comandados de Muricy Ramalho abusaram dos erros nas finalizações e tiveram que se contentar com o resultado até o intervalo.

"Precisamos ter mais tranquilidade. Tivemos duas ou três oportunidades e as perdemos. Isso precisa mudar no segundo tempo", lamentou o goleiro Rafael a caminho do vestiário. “Demos uma caída. Temos que melhorar e voltar a ficar como estávamos no começo do jogo. Está ruim assim”, alertou Dentinho.

A etapa final começou com o panorama do jogo inalterado, com forte pressão do time carioca. Os visitantes continuaram com mais posse de bola, enquanto o Corinthians não conseguia assustar a meta tricolor nos contra-ataques.

Com as entradas de Tcheco e Defederico, o time alvinegro igualou as ações no meio-campo, esfriando um pouco os ataques do Fluminense. No fim, os donos da casa seguiram atentos à marcação para assegurar mais uma vitória no início do Nacional.

As duas equipes se preparam agora para a disputa da quarta rodada já nesta quarta-feira. O Fluminense disputa seu primeiro clássico do Brasileiro contra o Flamengo às 19h30. Já o Corinthians volta a campo contra o Grêmio Prudente, fora de casa, às 21h50.

CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE

CORINTHIANS

Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) e Elias; Jorge Henrique, Souza (Paulo André) e Dentinho (Defederico)

Técnico : Mano Menezes

FLUMINENSE

Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred

Técnico : Muricy Ramalho

Data : 23/05/2010 (domingo)

Local : Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro : Leonardo Gaciba (RS)

Auxiliares : Marcelo Barison e João de Souza Júnior (ambos do RS)

Público : 31.375

Renda : R$ 904.013,50

Cartões amarelos : Jucilei, Felipe, Jorge Henrique (COR); Leandro Euzébio, Diguinho (FLU)

Gol : Chicão, aos 11min do primeiro tempo   fonte.uol.com.br Rodrigo Farah Em São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições