Nos passos de Guardiola e Pedrito, filho de Mazinho mescla Barça A e B

Nos passos de Guardiola e Pedrito, filho de Mazinho mescla Barça A e B

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Thiago Alcântara treinava e jogava há pouco tempo ao lado de espelhos como Messi, Xavi e Iniesta. Agora, comanda o Barcelona B numa surpreendente quarta colocação na Segunda Divisão da Espanha - o acesso à elite não é permitido, obviamente. Pode parecer retrocesso, mas a carreira do filho ítalo-hispânico-brasileiro de Mazinho segue em franca ascensão.

No dia 17 de janeiro, o meio-campista descobriu que seria integrado de vez aos profissionais na próxima temporada, a partir de agosto, quando já terá 20 anos. Ele segue os passos de seu futuro professor, o técnico Josep Guardiola, e do atacante Pedro Rodríguez, que também tiveram de mesclar entre o time principal e o Barça B antes de se tornarem peças fundamentais aos catalães.

– Enfrentou o desafio de ser indiscutível e ter muito peso no time de forma fantástica. Comigo sempre havia sido um jogador muito importante, mas agora é ainda mais – disse o ex-jogador e atual técnico do Barça B, Luis Henrique.

Em campo, Thiago tem sido importante não só ofensivamente, com cinco assistências, mas também ao recuperar as bolas na defesa. Papel destacado por Luis Henrique.

– Tentamos potencializar as coisas boas e a menos boas também. E se Iniesta, Xavi ou Messi são dos que mais defendem, Thiago deve fazer o mesmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições