Novo titular da Seleção Brasileira, goleiro Jefferson elege 5 melhores

Novo titular da Seleção Brasileira, goleiro Jefferson elege 5 melhores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Jefferson ainda está tímido com sua condição de titular da Seleção Brasileira para o duelo com a Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas. Principalmente porque sabe que Julio César, do Inter de Milão, tem cadeira cativa com Mano Menezes. Pelo menos por enquanto.

Só que o goleiro do Botafogo é paciente. Sabe que sua posição requer essa virtude para conseguir algo maior. Titular no clube carioca, o camisa 1 espera seguir o passo de consagrados arqueiros brasileiros, como Taffarel, Dida, Julio César, Marcos e Rogério Ceni. Curiosamente, todos têm passagem pela Seleção Brasileira.

Jefferson quer agarrar a chance contra a Argentina e se firmar na Seleção (Foto: Mowa Press)

  - São vários os goleiros que admiro. Portanto, posso esquecer e fazer injustiça. Mas jamais escondi que gosto do Dida, um espelho. Tem também o Taffarel, por tudo que fez pela Seleção e pelo posicionamento. O próprio Julio César, o Marcos e o Rogério Ceni, que fez 1000 jogos pelo São Paulo, e muitos se espelham – disse.

Jefferson está contente com a chance como titular, mas sabe que, por ora, ela é passageira. Afinal, a oportunidade veio somente porque o regulamento do Superclássico só permite a convocação de atletas “brasileiros”. Do contrário, o goleiro do Botafogo sabe que a vaga ficaria com Julio César, do Inter de Milão.

- Meu primeiro objetivo era chegar à Seleção Brasileira e o segundo é permanecer. Vários goleiros têm condições de jogar, mas meu objetivo é fazer um grande jogo e continuar. Sei que o titular hoje é o Julio César, mas estou chegando por fora para que cada vez mais tenha chance como titular também – comentou Jefferson.     Mano Menezes não costuma decretar cadeira cativa a nenhum jogador, mas o técnico verde e amarelo admite que os goleiros precisam de mais paciência em uma briga por posição. Especialmente na Seleção Brasileira. Portanto, Jefferson ainda tem chance de servir ao Brasil na Copa do Mundo de 2014.

- Goleiro é uma posição que os técnicos têm mais cuidado. Dentro dos clubes é assim e na Seleção não é diferente. Você troca um volante, um meia um zagueiro, um centroavante... mas não faz isso com o goleiro. Aquele que vai vem tem a posição mantida por mais tempo, mas é bom ter opções – finalizou Mano.

Com Jefferson de titular, a Seleção Brasileira está pronta para o duelo com a Argentina, quarta-feira, no estádio Mário Kempes. O provável time titular deve ser: Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.

O confronto, pela partida de ida do Superclássico das Américas (a volta será no dia 28, em Belém), terá transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também transmite em Tempo Real.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições