Oscar, furacão nos treinos, começa a soprar nos jogos

Oscar, furacão nos treinos, começa a soprar nos jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Quando o Inter perdia para o Mazembe e via seu mundo ruir em Abu Dhabi, Celso Roth olhou para o banco de reservas. Ali estavam figuras como Andrezinho, mais rodadas, que costumam dar boa resposta, mas o treinador resolveu chamar Oscar. Ele apostou no que via nos treinos. Em dezembro do ano passado, o garoto já chamava a atenção por ser o principal destaque nos trabalhos diários no Beira-Rio. Passados três meses, ele continua assim. Mas agora também faz estragos nos jogos.  

Oscar arrebentou contra o Ypiranga, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Ele participou diretamente de três gols na goleada de 4 a 0. Deu passe direto para Leandro Damião e Zé Roberto marcar. E acionou Daniel para o cruzamento que resultou em outro gol do centroavante.

O garoto ganhou uma chance como titular graças à lesão de D’Alessandro. No jogo anterior, contra o Jaguares, já havia feito um golaço ao ir a campo no segundo tempo. Agora, ele espera ter sequência.

- Estou começando. Espero dar sequência a isso. Quanto mais você joga bem, mais cobrança vem. Todos estavam esperando que eu jogasse bem, e jogamos. Espero manter isso – disse o jogador.

Oscar foi parar no Beira-Rio depois de desavença jurídica com o São Paulo, seu clube de formação. Por causa da briga judicial, ele não teve no Morumbi a mesma sequência de trabalho que vem tendo no Inter. A ideia dele é aproveitar o bom momento para consolidar seus primeiros passos como profissional.

- Espero continuar nesse ritmo, descansar para domingo (jogo contra o Caxias na Serra) e, se jogar, fazer um bom jogo. O Celso Roth pode contar comigo. Estou em um momento bom. (...) No São Paulo, não tive essa sequência. O Inter está me preparando desde o ano passado. Espero ter sequência e ajudar o time tanto na Libertadores quanto no Gauchão.

Celso Roth vem dando atenção ao jogador. Nos treinos, Oscar é o mais cobrado. O treinador gostou muito do desempenho do meia na vitória desta quinta-feira.

- Oscar vem produzindo bem. Ele tem a característica de bater bem na bola, de ter vitória pessoal, de clarear o lance. Ele foi muito bem no jogo. Montamos novamente o 4-2-3-1. (...) É uma questão de sequência. O Oscar está aproveitando a oportunidade, como o Leandro Damião fez – comentou Roth.

D’Alessandro, com lesão na sola do pé direito, está fora dos jogos contra o Caxias, domingo, pelo Gauchão, e diante do Jorge Wilstermann, na quarta-feira da semana que vem, na Bolívia, pela Libertadores. Com isso, Oscar deve ter pelo menos mais duas partidas como titular. Depois, disputará vaga com Zé Roberto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições