MENU

Oswaldo tranquilo com pressão por títulos

Oswaldo tranquilo com pressão por títulos

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 10:18

Oswaldo receita trabalho para Glorioso voltar aos

títulos (Foto: Divulgação) O Botafogo colocou vários nomes na mesa antes de contratar seu novo técnico. Dentre eles, dois ganharam prioridade por terem aquilo que a diretoria considera essencial: títulos expressivos no currículo. Embora a negociação com Paulo Autuori não tenha avançado, o acerto com Oswaldo Oliveira deixou a diretoria satisfeita. Agora, o novo treinador chegará a General Severiano com a responsabilidade de ter sido contratado por se acreditar que será capaz de conduzir a equipe ao lugar mais alto do pódio.

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Oswaldo se mostrou tranquilo com a situação. O treinador diz que a pressão sob os seus ombros não será diferente do que acontece com treinadores de outros clubes.

- Estou tranquilo. O Botafogo quer ganhar títulos, como todos os outros times também querem. Essa pressão existe em todos os times, independe do histórico recente. Queremos ganhar títulos, mas precisamos trabalhar para isso. Estou trabalhando desde já para chegar ao Rio com o planejamento bem encaminhado.

Oswaldo diz que nem o fato do Botafogo ter terminado o Brasileiro em queda livre na tabela tira o seu sono. Para o treinador, a equipe saberá superar isso rapidamente para entrar nos próximos torneios bem.

- Não me preocupa essa situação. Se você analisar, todos os times tiveram uma queda durante o Brasileiro. Até o Corinthians, que foi campeão, teve queda. Isso não é uma particularidade do Botafogo. Temos que trabalhar para a nossa equipe conseguir resistir ao máximo às outras equipes.

O treinador não esconde que não conhece todo o elenco. Do Japão, Oswaldo viu alguns jogos, mas os atletas que tinham menos oportunidades acabaram aparecendo menos para o novo treinador.

- Eu vi alguns jogos do Botafogo normalmente, não pensando em assumir o clube. Gostei do que vi. A equipe principal é muito boa. Não conheço todos os jogadores, mas tenho conversado com a comissão para pegar informações. Quando chegar, vou ter noção melhor do grupo, mas tenho certeza que é muito qualificado.

Alguns nomes de reforços para a equipe já foram indicados pelo técnico, mas Oswaldo se recusa a dizer em que posições acha que é necessário mais peças.

- Não seria nem inteligente de minha parte fazer isso. Mas já temos alguns nomes que a diretoria vai trabalhar;

Oswaldo segue no Japão até o fim do ano, mas trabalha por telefone com o Botafogo. O treinador traça todo o planejamento com a comissão técnica e já indicou alguns nomes para reforçar o elenco alvinegro.        

veja também