Paizão Edu Dracena se inspira no 'talismã' Lorenzo em tempo de final

Paizão Edu Dracena se inspira no 'talismã' Lorenzo em tempo de final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Em momento de decisão, cada jogador tem suas manias, seus rituais e seus talismãs. Com Edu Dracena não é diferente. Sempre que pode, o capitão do Santos está com uma camisa do filho Lorenzo ou com uma chuteira que traz o nome do garoto bordado. Às vésperas da decisão da Libertadores contra o Peñarol, na quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, o zagueiro se apega ainda mais ao menino.

- Lorenzo vem me dando inspiração. Não só ele, a minha família e a minha esposa também me inspiram. Mas o Lorenzo é especial, é sangue do meu sangue. Ele veio iluminado já.

Lorenzo é pé quente.

Edu Dracena exibe chuteria com o nome do filho (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

  Mesmo antes de nascer no primeiro dia deste ano, o bebê já dava sorte para o paizão. Já são três títulos do amuleto, que pode conquistar seu quarto.

- Desde quando a minha esposa estava grávida já fiz gol. Depois vieram os títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Se formos campeões da Libertadores o Lorenzo vai conquistar seu quarto. Espero que eu possa dar muita alegria para ele, ser um exemplo e, quem sabe no futuro, ele possa ser jogador também.     É com Lorenzo que Edu Dracena pretende passar a folga neste domingo. Em período de concentração, o capitão acredita que ficar com a família seja a melhor coisa a se fazer.

- Vou ficar com minha família. Vou pensar no jogo sim, focar realmente, mas também não adianta pensar só no jogo, porque isso pode trazer uma pressão exagerada. Então vou ficar com meu filho, brincar com ele e, a partir da segunda, é concentração total.

A folga do domingo só foi possível porque o clássico contra o Corinthians foi adiada para agosto. Desse modo, o elenco poderá descansar da maratona de jogos e se aprontar para a partida que os jogadores consideram a mais importante de suas vidas. A cidade de Santos passa por dias de euforia, com bandeiras do Peixe e decorações em várias casas e carros. Edu Dracena, porém, ressalta que o clima de oba-oba não pode passar da torcida para o plantel.

- Estamos muito ansiosos, querendo que a quarta chegue para decidirmos o campeonato logo, mas estamos com o pé no chão. Ainda resta um jogo, restam 90 minutos, e tudo pode acontecer. Estamos nos preparando bem para a partida mais importante de todos os jogadores desse time do Santos. Seremos lembrados por muitos anos como é o pessoal de 62 (ano em que Pelé e companhia deram o primeiro título da competição ao Peixe). Até quarta, o elenco vai focando mais e não podemos entrar no oba-oba da torcida, por isso estamos bem tranquilos - disse Edu Dracena.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições