Palmeiras vence o Sucre e avança na Sul-Americana

Palmeiras vence o Sucre e avança na Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Palmeiras não encontrou dificuldades para passar pelo Universitario de Sucre e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida que começou na noite de quarta-feira e avançou até mais de 30 minutos da quinta, o Alviverde fez 3 a 1 no time boliviano e se garantiu com folga na próxima fase da competição - na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0. Nem mesmo um apagão, que durou 32 minutos, esfriou o time paulista - um gerador do estádio queimou, ocasionando a paralisação da partida para que as luzes fossem acesas novamente.

O resultado mantém o Palmeiras embalado. Já são oito partidas de invencibilidade - cinco vitórias e três empates, entre jogos do Brasileiro e do torneio continental. E aquece para o clássico do fim de semana, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Alviverde enfrenta o Atlético-MG, que na noite desta quarta perdeu para o Santa Fé, da Colômbia, por 1 a 0, mas ainda assim se classificou para a etapa seguinte - o time de Dorival Júnior fez  2 a 0 no primeiro confronto. O primeiro jogo entre os times brasileiros será na próxima quarta-feira, com mando do Galo - a partida de volta está marcada para o dia 10 de novembro.

Passeio palmeirense em Barueri

Reforçado por Valdivia, atleta que até um dia antes do jogo estava descartado por sentir dores na parte posterior da coxa esquerda, o Palmeiras não teve problemas para ampliar a sua vantagem sobre os bolivianos. Logo aos 11 minutos, o time de Luiz Felipe Scolari abriu o placar. Em cruzamento preciso de Gabriel Silva, Kleber, sem marcação, fez 1 a 0 para começar a aquecer as arquibancadas geladas da Arena Barueri. Sem encontrar muita resistência do sistema defensivo do Universitario de Sucre, logo o Alviverde aumentou a conta.

Novamente com cruzamento de Gabriel Silva, Luan completou contra a meta de Lampe, que nada pôde fazer, aos 27. O segundo gol da noite fazia com que o trabalho do Sucre ficasse ainda mais complicado. Já eram três gols de diferença para que a equipe boliviana conseguisse reverter a vantagem do Alviverde.

Na única boa chance que teve, o Sucre assustou com um chute de Lima, que obrigou Deola a se esticar todo para espalmar por cima da meta. Se o arqueiro alviverde resolvia quando exigido, Lampe tentava complicar ainda mais as coisas para a sua equipe. Desajeitado, ele agarrou Tinga na intermediária, mas só foi advertido com um cartão amarelo. Na cobrança da falta, Marcos Assunção mandou para fora. Mas as cobranças certeiras do volante não faziam falta naquele momento. Os 3 a 0 no placar agregado já praticamente garantiam o Palmeiras nas quartas de final da Sul-Americana. A comemoração era questão de tempo para os torcedores.

Apagão em Barueri e mais gols

Com apenas um minuto do segundo tempo, a partida precisou ser paralisada na Arena Barueri. Um dos geradores do estádio queimou, fazendo com que parte da iluminação apagasse. Durante os 32 minutos em que o jogo ficou parado, houve de tudo. Tanto os jogadores do Universitario de Sucre quanto do Palmeiras vestiram os agasalhos, fizeram roda de bobinho e um aquecimento. Sem ter o que fazer, Felipão passou a ser alvo da comissão do time boliviano, que, sem cerimônia, se dirigiu ao brasileiro para tirar fotos e tietar.

Depois de mais de meia hora de paralisação, o Palmeiras voltou com o mesmo apetite. Na primeira chance que teve, Kleber tentou fazer o seu segundo na partida, mas Lampe desviou para fora, livrando os bolivianos de levarem o terceiro gol.

O Universitario de Sucre, que pouco chegava ao gol de Deola, resolveu movimentar o marcador depois de um breve apagão do sistema defensivo palmeirense. Aos 16, após cruzamento da esquerda, Cirillo, que havia acabado de entrar, subiu mais alto que a zaga alviverde e fez 2 a 1.

Mas não demorou para o Palmeiras retomar o rumo das coisas em Barueri. Em cobrança de falta de Assunção, Danilo fez 3 a 1 para o time da casa, aos 24. Foi o quarto gol de cabeça da partida. Com a boa vantagem no placar, o sonho de reencontrar a Libertadores da América segue vivo. E aceso.

Por: Julyana Travaglia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições