Paraná tropeça no Paranavaí e chega ao sexto jogo sem vitória

Paraná tropeça no Paranavaí e chega ao sexto jogo sem vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Mais na base da vontade do que da técnica apurada, o Paraná saiu na frente do Paranavaí, mas cedeu o empate e segue sem vencer no Campeonato Paranaense. O único consolo para os menos de dois mil torcedores que estiveram na Vila Capanema na noite de quarta-feira foi a melhora, ainda que discreta, do rendimento da equipe. Com dois pontos ganhos, o Tricolor segue na lanterna da competição.

Sem vencer nas seis rodadas iniciais, o time faz o pior início de estadual em sua história. E tem pela frente o clássico com o Atlético, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, para tentar a recuperação.

Também sem reviver seus melhores dias – já foi campeão estadual em 2007, ao bater o próprio Paraná na final – o Paranavaí ultrapassou o Arapongas na classificação, nos critérios de desempate, assumindo a oitava posição. O próximo compromisso da equipe será em Ponta Grossa, diante do Operário, também no domingo.

Dois tempos bem distintos

Orientados pelo técnico Roberto Cavalo a não tomar gol nos minutos iniciais, e com os volantes Javier Mendez e Borges improvisados na zaga, o Paraná congestionou a frente de sua área. O que obrigou o Paranavaí a arriscar chutes de longe, na tentativa de aproveitar o visível nervosismo do estreante Jociel Henrique.

Esta arma quase funcionou na conclusão de Davi que o goleiro espalmou, mas Pequi não acertou o rebote. Foi também em dois chutes de longe que Roberto quase abriu o marcador, errando o alvo por pouco.

As conclusões foram uma resposta à altura para a única chance do Tricolor, em cruzamento de Henrique que quase encobriu Pedro Castro, o jovem goleiro do Paranavaí.

Como viu o time cumprir a missão de segurar o marcador até o intervalo, Cavalo decidiu lançar a equipe à frente na etapa final, recolocando Javier Mendez no meio-campo e sacando o marcador Alan para a entrada do arisco Vinícius, recém-chegado do Vasco da Gama.

Mas, antes do estreante mostrar a que veio, foi o Paranavaí que ameaçou, em um petardo de Márcio, que Jociel defendeu com estilo.

A partir daí, os donos da casa assumiram o controle do jogo e chegaram ao gol. Vinícius avançou bem pela direita e cruzou rasteiro para Renato, que teve calma para dominar, se livrar do marcador e bater no canto direito de Pedro Castro, aos 18 minutos.

Em desvantagem, o Paranavaí voltou a pressionar e não demorou a chegar ao empate. Roberto cobrou falta com estilo, acertando o travessão. Na sequência, a bola quicou dentro do gol, e voltou para Ferraz, sozinho, apenas empurrar a bola para a rede, aos 30 minutos. Assim, o meia do Vermelhinho salvou o trio de arbitragem de um erro grave, já que a auxiliar Sandra Maria Dawies não percebeu que a bola já havia entrado.

Por: Luciano Balarotti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições