Patricia Amorim: 'É a minha maior realização como presidente'

Patricia Amorim: 'É a minha maior realização como presidente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Patricia Amorim chegou ao CT que abriga o Flamengo em Londrina sob forte chuva, com sorriso largo e de alma lavada. Na “bagagem”, os dois principais reforços rubro-negros: Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Ainda sob o efeito do sucesso do acerto com os jogadores, a presidente rubro-negra confessou que dormiu quase nada nos últimos dias. Valeu a pena, segundo ela, ainda sob um guarda-chuva. Depois de um primeiro ano de mandato de ebulição constante, decepções e pouco futebol, 2011 começa como o “ano da virada”, como a mandatária destacou.

- É a minha maior realização como presidente. Podemos sonhar com um Flamengo grande, além dos limites do Brasil. Queremos internacionalizar o Flamengo. Claro que os resultados não vieram ainda. Chegamos com os pés no chão, não é agora que um deslumbramento vai acontecer. Sabemos que a responsabilidade aumenta – disse Patricia, que no fim de maio do ano passado contratou Zico como diretor-executivo do futebol. No entanto, o Galinho permaneceu apenas quatro meses no cargo. O "Caso Bruno", negociações bastante contestadas e a polêmica do acordo assinado entre o Fla e o CFZ, clube fundado pelo próprio ex-jogador, minaram o retorno do maior ídolo rubro-negro ao clube.

As duas contratações expressivas não devem encerrar o ciclo de contratações do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo já avisou que novos jogadores vão chegar. Patricia Amorim terá uma conversa com o treinador para definir as próximas ações.

- Agora vai ter jogador querendo vir para cá. As negociações devem ficar mais tranquilas. Quem decide se precisa contratar jogador, para que posição, é a comissão técnica. Ainda estamos sob efeitos dos últimos dias. Quem conduz é o treinador. Se achar deficiência em alguma posição, vamos ao mercado e buscar. Vou passar esses dias aqui para entender. Algumas conversas acontecem porque temos jogadores que queremos emprestar, trocar, aí falamos para ele – disse.

Patricia Amorim se refere aos atletas que estão fora dos planos do clube. Antes da viagem ao interior do Paraná, os atacantes Val Baiano e Diogo, o volante Correa, o meia Petkovic e o volante Kleberson foram afastados.

A mandatária ficará em Londrina até a próxima segunda-feira, dia em que a delegação se despede da cidade. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, às 17h, em amistoso no estádio do Café.

Por: João Paulo Garschagen, Richard Souza e Thiago Fernandes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições