Pelé diz que polêmica entre CBF e os ingleses não é 'legal'

Pelé diz que polêmica entre CBF e os ingleses não é 'legal'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Depois de ter sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, como embaixador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Pelé foi apresentado mais uma vez como tal pelo ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, nesta sexta-feira, em evento no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

À vontade como sempre e sem fugir dos temas mais espinhosos, o Rei do Futebol falou da responsabilidade da missão assumida e disse que desde 1958, quando brilhou aos 17 anos e foi campeão da Copa do Mundo da Suécia, trabalha para divulgar uma imagem positiva do Brasil no exterior.

- Sinto-me orgulhoso por esse convite para trabalhar, mais uma vez, na promoção do Brasil. Os mais jovens podem não saber, mas desde 1958 eu promovo o nosso Brasil. Na Suécia ninguém sabia direito onde ficava e diziam que a capital era Buenos Aires (risos). Ajudo o Brasil desde então – falou o embaixador.

Antes de responder às perguntas dos jornalistas nacionais e internacionais, Pelé fez questão de pedir a confiança do povo brasileiro em sua imagem.

- Podem confiar. Eu não vou decepcionar – declarou o Rei do Futebol, que na coletiva falou da polêmica sobre a sede da abertura, defendeu o trabalho de Mano Menezes na nova Seleção Brasileira, da confusão dos ingleses com Ricardo Teixeira e da segurança no país.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Pelé:

Abertura no Mineirão?

“Eu acho que todas aquelas cidades que foram nomeadas para ser sede têm condições de fazer uma boa Copa do Mundo. E o Mineirão tem todo esse gabarito. Eu, como mineiro (de Três Corações), ficaria orgulhoso se desse tudo certo”.

A Seleção Brasileira de Mano Menezes

“Essa equipe do Brasil é nova. Tivemos um desastre na Copa América, e isso fez com que o povo brasileiro ficasse um pouco preocupado. Mas o que aconteceu não tem nada a ver com o treinador. O Mano já mostrou que tem condições. O que faltou, talvez, foi um pouco mais de treinamento de pênaltis. Mas não precisava ter chegado a isso, porque poderia ter vencido no tempo normal”.

O trabalho como embaixador

“Nós ainda vamos conversar. Estive esta semana com a presidente Dilma, agora estou com o ministro Orlando Silva, e vamos ver como podemos trabalhar juntos. Estou à disposição. O importante é mostrar um Brasil pujante, criando raízes, porque passando a Copa do Mundo o Brasil continua”.

Confusão do Ricardo Teixeira com ingleses

“Isso não é legal para o Brasil. A controvérsia não é interessante neste momento. Mas pode ter havido algum mal entendido no caso”.

Visitas nas 12 sedes e local da abertura

“Se for necessária a minha presença nas sedes, estarei nelas com o ministério e o governo. Não vou medir esforços para ajudar o Brasil nessa Copa do Mundo. Com relação à abertura, isso quem tem de decidir é a CBF com a Fifa. Infelizmente, São Paulo demorou demais para resolver suas coisas. É a nossa capital do futebol e até agora pouco não tinha definido o estádio. Temos de nos unir para entregar uma boa Copa do Mundo, principalmente depois de tantos anos querendo sediar”.

Segurança no Brasil

“Acidente e casos isolados acontecem e dificilmente você consegue prever, mas o Brasil está se preparando para dar segurança a todos. Veja o que aconteceu na Noruega recentemente. É um país calmo, sem conflito, e um ser humano fez um atentado. O Brasil e os Estados Unidos têm a maior mistura de raça do mundo e vivemos em paz. Mas bandido e mau cidadão têm em todo lugar”.

fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições