Pior tenista do mundo perde processo movido contra jornal da Inglaterra

Pior tenista do mundo perde processo movido contra jornal da Inglaterra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O tenista inglês Robert Dee, famoso por ter acumulado a maior sequência de derrotas da história do tênis, perdeu o processo movido contra o jornal "Daily Telegraph". O jovem de 23 anos pedia indenização em dinheiro e um pedido formal de desculpas por uma reportagem do diário que o classificava como pior tenista do mundo.

Publicado em 2008, o artigo citava que Dee havia perdido todos seus jogos em seus primeiros três anos como profissional e que sua série de 54 derrotas só acabou diante de um desconhecido de 17 anos, que ainda não figurava no ranking mundial. O advogado do atleta alegou que a reportagem expôs seu cliente ao ridículo, mas a Justiça britânica decidiu em favor do "Daily Telegraph".

- Os fatos incontestáveis são que o atleta perdeu 45 jogos seguidos em sets diretos em seus três primeiros anos no circuito mundial ITF/ATP, e que esta foi a pior sequência da história. Não há obrigação adicional do jornal em provar objetivamente que Dee é o pior tenista do mundo em termos de habilidade - diz a sentença, que ainda classificava o título de pior tenista do mundo, utilizado pelo jornal, como uma consequência do histórico de derrotas do jovem atleta.

Antes que o "Daily Telegraph" decidisse lutar na Justiça contra Dee, mais de 30 veículos de imprensa britânicos entraram em acordo com o tenista. Alguns pediram desculpas públicas, enquanto outros ofereceram indenizações em dinheiro. A rede de TV "BBC" pagou o equivalente a R$ 33 mil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições