Polícia italiana prende ex-jogador acusado de manipulação de jogos

Polícia italiana prende ex-jogador acusado de manipulação de jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Cristiano Doni, ex-jogador italiano (Foto: Divulgação) A polícia italiana prendeu nesta segunda-feira 17 pessoas - entre elas o ex-meia Cristiano Doni, que disputou a Copa de 2002, e outros quatro jogadores de divisões inferiores - acusadas de participarem de um esquema de manipulação de resultados. Doni teria ajudado a influenciar o placar de três partidas do Atalanta na temporada passada, quando a equipe disputava a Segundona, e foi detido por tentar acabar com algumas provas e por ter tentado comprar o advogado de outro investigado para que não falasse com os policiais.

O Atalanta, que atualmente está na Primeira Divisão, teve que pagar € 80 mil (R$ 193,4 mil) como penalização pelo escândalo e iniciou a competição com seis pontos a menos. Doni já havia sido suspenso por três anos pela Federação Italiana por envolvimento em um caso anterior.

A atual ação da polícia é uma continuação de investigações feitas em junho, quando o ex-jogador Giuseppe Signori, atacante da seleção italiana e de clubes como Lazio e Sampdoria, foi detido com outras 15 pessoas por envolvimento na mesma rede de apostas clandestinas. Os detidos também tinham influência em países do leste europeu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições