Por mau comportamento, seleção masculina de vôlei é multada

CBV recebe sanção pecuniária e terá de pagar US$ 2 mil pelas ausências de Bernardinho e Bruninho nas coletivas após os jogos contra a Polônia e Rússia

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 19 de setembro de 2014 às 19:15
Ausência de técnico Bernardinho e de Bruninho em coletivas gera multa
Ausência de técnico Bernardinho e de Bruninho em coletivas gera multa

Ausência de técnico Bernardinho e de Bruninho em coletivas gera multaA Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aplicou uma multa de US$ 2 mil dólares na seleção brasileira pelo não comparecimento de Bernardinho e Bruninho nas coletivas oficiais de imprensa após os jogos contra a Polônia e Rússia, no Mundial. O protocolo exige a presença do técnico e do capitão de cada time. Na terça-feira, após o revés para os anfitriões, o Brasil alegou que tinha pouco tempo para se recuperar para o compromisso do dia seguinte. Na quarta, após bater os russos, o representante enviado foi Lipe. 

No mesmo dia, cerca de uma hora antes da partida que definiria à ida ou não à semifinal, a entidade convocou uma entrevista para falar sobre o "mau comportamento" dos tricampeões ao término da partida contra os poloneses. Na ocasião, o vice-presidente da entidade, Aleksandar Boricic, não revelou as consequências, limitando-se a dizer que o caso estava sob análise.

Nesta sexta-feira, em entrevista publicada no site polonês Onet.sport, o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, declarou que comportamento foi "inaceitável" e as punições não devem parar. O dirigente se refere às reclamações feitas ao término do tie-break contra os donos da casa. Os integrantes da equipe protestaram após o árbitro ter mudado a marcação que daria o empate ao Brasil em 16/16. Depois do pedido de desafio feito pelo técnico Stephane Antiga, o juiz voltou atrás e assinalou o toque da bola no bloqueio de Sidão.

O assunto tomou conta do noticiário da Polônia naquele dia. Em entrevista à revista "Przeglądem Sportowym", o diretor do campeonato, Wojciech Czayka, disse nunca ter visto um comportamento assim. De acordo com ele, um dos jogadores que não atuou, teria jogado uma toalha em um delegado. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições