Por R$ 2,2 milhões, Tricolor fecha mais um contrato de patrocínio

Por R$ 2,2 milhões, Tricolor fecha mais um contrato de patrocínio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O São Paulo vai anunciar nesta quinta-feira mais um patrocínio para a sua camisa. Para reforçar o caixa do clube, o Tricolor fechou um acordo de sete meses com a rede de postos de combustíveis ALE, que estampará a sua marca em duas peças do uniforme: na perna direita do calção e na camisa, na altura da omoplata (parte superior frontal da camisa, perto do ombro). As duas partes não quiseram revelar o valor envolvido, mas a reportagem do GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube do Morumbi receberá R$ 2,2 milhões no período.

Luis Fabiano mostra a nova camisa do São Paulo ao lado do vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes (seg. à esq),  do diretor de marketing da ALE , Carlos Eduardo Cotta (esq. do camisa 9) e do diretor de marketing do Triolor, Adalberto Baptista (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

  Com isso, o Tricolor terá cinco patrocinadores no seu uniforme: BMG (patrocínio master no peito e nas costas), Yazigi (mangas), Copagaz (barra traseira da camisa), TIM (dentro do número de cada jogador). Vale lembrar que na partida de estreia de Luis Fabiano, que provavelmente será contra o Figueirense, no dia 28, ao time também usará na camisa a marca da Visa, que pagará R$ 700 mil na ação.

Curiosamente, quando o Corinthians adotou esta estratégia de buscar patrocinadores pontuais em 2009, os cartolas do time do Morumbi fizeram severas críticas. Alguns, inclusive, chegaram a falar que o uniforme do rival era mais feio que o macacão de um piloto de Fórmula-1. Porém, quando perceberam que o Timão começou a ganhar muito dinheiro com isso, resolveram esquecer o que falaram e fizeram o mesmo.

Questionado sobre o assunto, o ex-diretor de marketing do clube e novo diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que tudo está sendo feito dentro dos padrões do clube.

- Não podemos opinar sobre manifestações dos torcedores. Nunca nenhum dirigente do clube se expressou dessa maneira. O que acontece é que, dentro de uma estética do que é a camisa do Sâo Paulo, estamos buscando patrocinadores. Tudo está sendo feito dentro dos limites, do que considera o que aceitável. Nunca vamos poluir o nosso uniforme. Além do mais, o acordo com a ALE não se restringe a camisa. Existem outras ações que serão realizadas. E continuaremos fazendo isso, sempre sem poluir o nosso uniforme - ressaltou o dirigente.

Além da ALE, o Tricolor discute a renovação do contrato com a BMG, que vence no final de junho. As negociações começaram há um mês e o único ponto discordante é o prazo do novo acordo. Enquanto o clube do Morumbi preferia um vínculo até 31 de dezembro de 2012, o banco mineiro quer um novo acordo por um ano. Haverá um aumento na cota que será paga. Nesse primeiro contrato, o São Paulo recebeu R$ 25 milhões. Pelo novo vínculo, o valor ficará entre R$ 27 e 29 milhões.        

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