Por recuperação no Pacaembu, Timão recebe ex-sensação Americana

Por recuperação no Pacaembu, Timão recebe ex-sensação Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Corinthians recebe o Americana neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, para tentar fazer a Fiel voltar a sorrir. Na última partida em casa, contra a Ponte Preta, o Timão perdeu de 1 a 0 e viu o fim de sua invencibilidade. Para ajudar nessa missão, o artilheiro Liedson está de volta.

Com 28 pontos, o Timão segue entre os quatro primeiros colocados do estadual e de olho na liderança. Mas, para voltar à ponta, o Alvinegro não depende apenas das próprias forças. Precisa vencer e ainda torcer por tropeço do São Paulo diante do Grêmio Prudente. Já o Americana tem 16 pontos e aparece fora do G-8.

O árbitro sorteado para comandar Corinthians x Americana foi Cleber Wellington Abade. Ele será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal PFC, no sistema pay-per-view. E o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

  O que está em jogo

Corinthians: Perder para a Ponte Preta, duas rodadas atrás, custou caro ao Timão. A equipe deixou a liderança e agora precisa secar o rival São Paulo para tentar voltar ao topo. Portanto, o Alvinegro precisa vencer o Americana e torcer para que o lanterna Grêmio Prudente pare o atual líder. Missão difícil.

Americana: Sensação no início do Campeonato Paulista, o time do interior caiu de produção nas últimas rodadas e deixou o G-8. Pior: mesmo que vença o Corinthians no Pacaembu, o Americana (16 pontos) não consegue voltar à zona de classificação para a fase final. Afinal, o Oeste, oitavo, tem 20 pontos.

  As Escalações

Corinthians: Para o duelo deste domingo, a principal ausência no Timão é Jorge Henrique, suspenso pelo cartão vermelho contra o Mirassol. Por outro lado, o técnico Tite conta com os retornos de Alessandro, Chicão e Liedson, que estavam machucados. Assim, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.

Americana: Toninho Cecílio não tem nenhum desfalque para o jogo. Porém, o treinador tem uma dúvida no ataque, entre Kássio e Rafael Chorão. A provável escalação, então, fica assim: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Fumagalli; Kássio (Rafael Chorão) e Lúcio Flávio.

  Fique de Olho

Corinthians: Depois de ficar uma partida fora por conta de um incômodo no joelho direito, Liedson está de volta. Artilheiro da equipe, com oito gols em sete jogos, o atacante é a principal arma do técnico Tite. Motivado, ele espera voltar a balançar as redes, já que não marcou em sua última partida, contra a Ponte Preta.

Americana: Fumagalli, ex-Corinthians, é o nome mais conhecido do elenco do time do interior. É o líder da equipe e o comandante do meio de campo. Foi destaque no melhor momento do time na competição estadual e continua com a confiança do técnico Toninho Cecílio.

  O que eles disseram

Ralf, volante do Corinthians: “Nós sabemos que somos favoritos, até pela nossa posição na tabela. Mas não podemos menosprezar a equipe do Americana. Nós sabemos que vamos ter dificuldades, mesmo jogando diante da nossa torcida”.

Jaílson, goleiro do Americana: “A equipe está unida e concentrada para o próximo compromisso, contra o Corinthians. É um adversário difícil e estamos treinando bastante para conseguir um resultado positivo”.

  Números e curiosidades

- Esta é a quarta vez que Corinthians e Americana se enfrentam na história do Campeonato Paulista. Nos primeiros três jogos, o atual Americana ainda era o Guaratinguetá, e o Corinthians venceu todos: 3 a 2 em 2007, em Guaratinguetá, a a 0 em 2008, no Morumbi, e 3 a 1 em 2009, no interior.

- Corinthians e Americana vêm de resultados diferentes na última rodada. O Timão se recuperou da derrota para a Ponte Preta e venceu o Mirassol por 3 a 2. Já o Americana perdeu em casa para o Paulista, por 2 a 0, e iniciou esta rodada fora do G-8, onde permaneceu em 11 das 13 etapas até aqui.

- O Americana está em queda livre no campeonato. Não vence desde a nona rodada. De lá para cá já foi derrotado quatro vezes. E sem marcar gols. Perdeu de Mogi Mirim, Ponte Preta, Santo André e Paulista.

- Com oito gols sofridos, o Corinthians tem a segunda melhor defesa do Paulistão, superado apenas pelo Palmeiras (cinco gols). Em sete dos 13 jogos que fez até agora, a zaga alvinegra não foi vazada.

Último Confronto

O Americana ainda era Guaratinguetá na última vez em que enfrentou o Corinthians. Foi no dia 21 de fevereiro de 2009, no interior paulista. Com gols de Cristian e Elias (2), o Timão venceu por 3 a 1. Nenê diminuiu. Mais tarde, o time do Parque São Jorge se tornaria campeão estadual invicto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições