Por reforços, Verdão acerta últimos detalhes de patrocínio

Por reforços, Verdão acerta últimos detalhes de patrocínio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Felipão deve ganhar reforços: dinheiro extra vai 

chegar (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado) Com contrato de patrocínio com a Fiat terminando no fim deste ano, o Palmeiras diz manter conversas avançadas para a renovação do vínculo, que rendeu cerca de R$ 26 milhões em um ano e meio de parceria. O departamento de marketing do clube é quem comanda as negociações, tratadas como “bem encaminhadas” pela diretoria. A intenção é ultrapassar a casa dos R$ 30 milhões anuais e se aproximar do rival Corinthians no quesito faturamento.

A intenção é anunciar um novo acordo na próxima semana, justamente às vésperas do clássico contra o maior rival, que fecha a participação do Verdão no Campeonato Brasileiro. Apesar de a Fiat ser tratada como prioridade, o clube já trabalha com outras possibilidades. Uma empresa do setor automobilístico pode substituir a atual patrocinadora máster da camisa alviverde. O assunto ainda é tratado com cautela.

– Sou muito otimista, temos boas conversas com a Fiat. Mas se não der certo, paciência. Por isso trabalhamos com alternativas, também muito boas. A ideia é ter esse acerto na semana que vem – afirmou o diretor de marketing Rubens Reis, que conduz as negociações.

A direção do Palmeiras também prevê novos acordos “secundários” que ajudarão a completar o caixa do clube. Hoje, o Verdão tem patrocínios menores da escola de inglês Skill e do Banco BMG, mas este último serve apenas para amortizar parte de uma dívida que o clube tem com a instituição.

– Temos conversas nesse sentido, sim. A correria está grande para fecharmos tudo rapidamente. Queremos começar 2012 já com as coisas bem acertadas – avisou Rubens Reis.

Viagem lucrativa

Além das tratativas do patrocínio, o Palmeiras trabalha em outra frente para garantir um parceiro de peso para a próxima temporada. Um grupo de investidores ingleses promete injetar dinheiro em jovens jogadores e ajudar em contratações. A busca por essa parceria foi alinhavada pessoalmente pelo presidente Arnaldo Tirone, que esteve na Europa semana passada para tratar do assunto – e também de outras contratações. O clube mantém os valores em sigilo, mas avisa que o iminente acordo será inédito na história do Palmeiras. Os investidores colocarão jogadores no clube, com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, mas o Verdão exigirá boa porcentagem de cada atleta. Não será uma co-gestão no estilo Parmalat, tampouco um modelo semelhante ao da Traffic, que chegou em 2008, colocou jogadores, mas pouco rendeu financeiramente ao Palmeiras.

– É um parceiro que vai dar uma alavancada, uma boa ajuda ao Palmeiras. Vai investir mais nos jovens, claro que com aprovação da comissão técnica. Mas estamos muito otimistas com esse acerto, deve sair em breve – afirmou o vice-presidente Walter Munhoz.

– Já conversei com o Tirone e sei da idoneidade desse parceiro. Se der mesmo certo, será um ganho enorme para o clube – emendou.

O pacote deixa o Palmeiras otimista, principalmente o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele exigiu de Tirone uma série de boas contratações para a próxima temporada, para que o time não volte a passar pelas dificuldades que teve em 2011. Com o caixa cheio, fica mais fácil atrair bons nomes.          

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