MENU

Por retorno do Bahrein, GP da Índia pode ser adiado para 4 de dezembro

Por retorno do Bahrein, GP da Índia pode ser adiado para 4 de dezembro

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:54

Protestos no Bahrein adiaram a GP2 (Foto: AFP)

  A organização da Fórmula 1 está avaliando o adiamento do GP da Índia para o dia 4 de dezembro para que a corrida no Bahrein, que abriria a temporada e foi cancelada, possa retornar ao calendário de 2011. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a prova em Sakhir seria remarcada para o dia 30 de outubro, enquanto a de Nova Délhi encerraria o ano, após o GP do Brasil.

Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1; a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e os organizadores do GP do Bahrein estão negociando a realização da prova. Os dirigentes da prova na Índia já foram consultados sobre uma possível mudança de data para acomodar a corrida no país do Oriente Médio, mas ainda não deram uma resposta.     Se o Bahrein for confirmado para o dia 30 de outubro, a Fórmula 1 terá duas semanas de intervalo antes do GP de Abu Dhabi, no dia 13 de novembro. O teste para os novatos está marcado para o período entre os dias 15 e 17 do mês. O Brasil manteria sua data atual, no dia 27 e o evento na Índia seria adiado para 4 de dezembro, encerrando a mais longa temporada da história da categoria.

A FIA decidirá no dia 3 de junho se o GP do Bahrein poderá ser remarcado. Os dirigentes estão consultando a possibilidade das mudanças no fim da temporada antes mesmo de o país do Oriente Médio confirmar a segurança para a realização da prova. Jean Todt, presidente da entidade, disse ter ficado feliz por dar mais tempo aos árabes para tentar realizar a corrida em 2011.

- Entendemos os problemas que estão acontecendo e todos sabemos que não seria possível manter a corrida como a abertura do campeonato. Acho que se você está em uma situação difícil, precisa de apoio. É nossa responsabilidade. Temos de apoiar e não doerá esperar até 3 de junho.        

veja também