Preparador da Seleção sobre físico de Marta: 'Ela é um fenômeno'

Preparador da Seleção sobre físico de Marta: 'Ela é um fenômeno'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Ela dribla, faz gol de placa e ainda dá passes precisos para as companheiras. Como se não bastassem todas essas qualidades, a melhor jogadora do mundo, Marta, que está disputando o Mundial feminino, na Alemanha, ainda tem um preparo físico de fazer inveja a muitos homens.

Preparador da Seleção feminina, Eduardo Oliveira acha que a jogadora é diferenciada para o futebol feminino. Para ele, todas as valências da estrela do Brasil, estão acima da média. Eduardo sabe que a genética é amiga de Marta, mas também admite que a atleta é muito dedicada.

- A potência, a resistência e força dela estão muito acima do nível. Ela também tem uma recuperação após os jogos muito rápida. A genética dela é excepcional , mas também tenho que confessar que ela é muito dedicada ao esporte – disse o preparador.

Marta tem físico de dar inveja aos marmanjos (Foto: AFP)

  Eduardo não sabe dizer ao certo quantos tiros máximos (quando a atleta corre uma distância curta no auge do seu limite e atinge uma freqüência cardíaca alta), Marta consegue dar durante uma partida. O que ele sabe é que são muitos e que geralmente as adversárias não conseguem chegar junto com a jogadora na corrida.

- Ela é muito exigida no jogo, muito bem marcada, mas devido ao seu físico e sua habilidade é bem difícil a adversária chegar junto – completou Eduardo.

Marta disputa o seu terceiro Mundial e há que diga que a melhor do mundo pode fazer parte de algum time de futebol masculino, ou até mesmo ser convocada para a Seleção de Mano Menezes. Para ela, o futebol feminino atingiu um nível muito bom e que só existe uma diferença entre o futebol masculino e o feminino.

- A única vantagem que o homem tira da mulher é que ele sempre vai ser mais forte. Tem meninas hoje em dia que batem na bola melhor do que muitos marmanjos. Acho que a diferença mesmo é a força física mesmo – disse Marta.

Marta impressiona pela dedicação nos treinamentos (Foto: AP)

  Classificada para as quartas de final, agora, mais no que nunca, Marta terá que usar o máximo de suas qualidades para no próximo domingo vencer os EUA, em Dresden. Força, habilidade e precisão nos passes a jogadora tem. Vai ter que acertar o pé para poder vencer as americanas. A partida acontece no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no Sportv.com.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições