MENU

Presidente do Inter demite Falcão e dirigentes do futebol

Presidente do Inter demite Falcão e dirigentes do futebol

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 12:43

Luigi (C) demite Falcão (D) e Siegmann (E)

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)     Um terremoto atinge o futebol colorado na manhã desta segunda-feira. Paulo Roberto Falcão não é mais técnico do Inter. E todo o departamento de futebol cai com ele. Roberto Siegmann afirmou na manhã desta segunda-feira à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que está afastado da vice-presidência de futebol. A decisão, segundo o ex-dirigente, partiu do presidente Giovanni Luigi. Eles tiveram conversa nesta manhã. Poucos minutos depois, o clube confirmou a informação em seu site oficial.

- Tive uma reunião com o presidente. Ele manifestou que não estava satisfeito com o meu trabalho, com o trabalho do Falcão. Eu não esperava, mas tenho que aceitar - disse Siegmann.

A reportagem procurou contato com Luigi e com Falcão, mas eles não atenderam o telefone. O presidente dará entrevista coletiva às 12h para comentar as saídas. Os demais dirigentes do futebol, casos de Cuca Lima e Alexandre Chaves Barcelos, também devem sair.

A mudança geral acontece depois de três derrotas seguidas, para Vasco (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e São Paulo (3 a 0). Siegmann sustentava o trabalho de Falcão, mas o rendimento era contestado. O Inter ganhou o Gauchão com Falcão, mas caiu na Libertadores e patinou no Brasileirão. Ao todo, foram 19 jogos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.      

                                      Falcão vinha pedindo reforços a cada entrevista. E não os recebia. No domingo, foi questionado sobre a possibilidade de a fragilidade do elenco (que ele não via em condições de ganhar o título) pesar sobre seu emprego. Não quis comentar.

- Este é um assunto que não vou falar mais. Falei uma vez e provoquei um terremoto em Porto Alegre. Eu me referia à sequência de jogos, mas não vou falar mais sobre isso - justificou, com bom humor, logo depois da derrota de domingo.     Inter com Falcão:

Inter 1 x 0 Santa Cruz

Inter 2 x 0 Emelec

Juventude 1 x 2 Inter

Peñarol 1 x 1 Inter

Inter 1 x 1 Grêmio

Inter 1 x 2 Peñarol

Inter 2 x 3 Grêmio

Grêmio 2 x 3 Inter

Santos 1 x 1 Inter

Inter 0 x 1 Ceará

América-MG 2 x 4 Inter

Inter 2 x 2 Palmeiras

Coritiba 1 x 1 Inter

Inter 4 x 1 Figueirense

Atlético-MG 0 x 4 Inter

Inter 1 x 0 Atlético-PR

Vasco 2 x 0 Inter

Corinthians 1 x 0 Inter

Inter 0 x 3 São Paulo            

veja também