Primeira rodada do Campeonato Gaúcho tem apenas dois empates

Primeira rodada do Campeonato Gaúcho tem apenas dois empates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A fórmula do Gauchão inspira-se no Campeonato Carioca. São oito times divididos em dois grupos. No primeiro turno - a Taça Piratini - ocorrem os enfrentamentos cruzados, entre as equipes das duas chaves.

Neste final de semana foram disputados os oito jogos da primeira rodada. Os times do Grupo 2 tiveram o mando de campo, contra os visitantes do Grupo 1. Houve equilíbrio - três vitórias para cada lado, e dois empates finalizaram a abertura da competição.

Fizeram valer o mando de campo três equipes. O Cruzeiro-Poa aplicou 1 a 0 no Inter B, gol do zagueiro Leo; Cristiano e Ismael Espiga marcaram, em Caxias do Sul, os gols do Juventude no 2 a 1 sobre o São Luiz (Jean Paulo descontou); e o Veranópolis bateu o Canoas por 1 a 0, graças a Jean Michel.

Outros três visitantes comemoraram vitórias. Na capital, o Novo Hamburgo bateu o Porto Alegre por 1 a 0, com Juninho marcando nos acréscimos; de virada, o Ypiranga superou o Pelotas por 2 a 1 - Tiago Duarte abriu o placar para o time da casa, mas Clayton e Silvestre marcaram; e o Caxias fez 1 a 0 no Santa Cruz, gol de Rodrigo Paulista, em Santa Cruz do Sul.

Os dois empates da rodada repetiram o placar. Sábado, em Porto Alegre, o Grêmio abriu 2 a 0 mas cedeu a igualdade ao Lajeadense. Rafael Marques e Jonas fizeram os gols tricolores, enquanto Rangel e Ramos buscaram o 2 a 2.

Pelo mesmo placar, e nas mesmas circunstâncias, em Santa Maria houve o jogo Inter-SM 2 x 2 São José-Poa. Rafael Xavier e Leo fizeram 2 a 0 para o time de Porto Alegre, mas os anfitriões empataram com Edilson e Dinei.

Com três pontos, Ypiranga, Caxias e Novo Hamburgo lideram o Grupo 1. Lajeadense e São José-Poa têm 1, enquanto Inter B, São Luiz e Canoas não pontuaram.

No Grupo 2 os líderes são Juventude, Cruzeiro-Poa e Veranópolis, com 3 pontos. Estão com 1 ponto Grêmio e Inter-SM. E não marcaram Pelotas, Porto Alegre e Santa Cruz.

Confira os resultados da primeira rodada:

Sábado

Grêmio 2 x 2 Lajeadense

Domingo

Cruzeiro-Poa 1 x 0 Inter

Porto Alegre 0 x 1 Novo Hamburgo

Pelotas 1 x 2 Ypiranga

Santa Cruz 0 x 1 Caxias

Juventude 2 x 1 São Luiz

Veranópolis 1 x 0 Canoas

Inter-SM 2 x 2 São José-Poa

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições