Projeto Educando Para a Vida: judocas trocam de faixa

Projeto Educando Para a Vida: judocas trocam de faixa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os alunos do Projeto Judô – Educando Para a Vida vão encerrar as atividades do ano comemorando uma importante conquista em sua recém-iniciada carreira desportiva: a troca de faixa. A cerimônia oficial de troca de faixas acontecerá, para os judocas de Santos, na próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 19h30, no Ginásio Antonio Guenaga, o Rebouças, em Santos. Em São Vicente e Cubatão, o evento está marcado para o dia 9/12.

Assim como na vida acadêmica é necessário ter empenho e dedicação para ser aprovado a cada ano até conquistar o sonhado diploma, para os praticantes de judô é preciso demonstrar esforço semelhante para alcançar a faixa preta. E o caminho é longo. Depois da branca, acessível a todos os iniciantes, os judocas são avaliados, anualmente, para subir da faixa branca para a cinza, depois azul-clara, azul-escura, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e, finalmente, preta.

"A maioria dos alunos do projeto vai passar da faixa branca para a cinza, mas temos alunos, em Santos, que já vão para a marrom. A troca de faixa é um momento especial na vida de todo judoca", declara Oswaldo Uno, um dos supervisores do Projeto Judô – Educando Para a Vida.

Os exames para troca de faixa foram aplicados pelos professores do projeto, todos eles faixa preta, formados pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, sob a supervisão do campeão olímpico Rogério Sampaio e dos técnicos Oswaldo Uno, Paulo Duarte, Marcos Mercadante e Ivo Nascimento.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Telefônica, Copebrás, Votorantim Cimentos e Instituto Votarantim, EcoRodovias e Usiminas, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. A AJRS conta com o apoio do Santos Futebol Clube e da Galvão Engenharia.

O Ginásio Antonio Guenaga  fica à Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.

No dia 9/12, sexta-feira, a entrega de faixas será realizada, às 14 horas, em Cubatão, no Ginásio de Esportes Armando Cunha (Avenida das Américas nº450 - Jardim Casqueiro) e, às 19h30, em São Vicente, no Centro Cultural e Desportivo das Artes Marciais (Praça João Pessoa, 45 – Fundos – Centro de São Vicente – ao lado do Mercado Municipal).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições