Prudente busca empate com Avaí, e times seguem em jejum de vitórias

Prudente busca empate com Avaí, e times seguem em jejum de vitórias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Enquanto o Grêmio Prudente conseguiu bela reação jogando em casa, o Avaí vacilou mais uma vez com um jogador a mais em campo. As duas equipes, que vinham em jejum de vitórias, duelaram nesta quinta-feira para tentar acabar com a série. Sem sucesso. No fim, o heroico Prudente buscou o empate por 1 a 1 e manteve ambos em péssima situação no Campeonato Brasileiro. O gol de Rafael Martins foi aos 40 do segundo tempo, quando o Leão já parecia acomodado com a vitória parcial.

O Prudente segue na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos, um a mais do que o lanterna Goiás. A equipe não vence no Prudentão há seis partidas e manteve o jejum em casa.

Com 24, o Avaí não melhora muito sua situação na tabela e também está há seis jogos sem triunfar. Pela segunda rodada seguida, a equipe pecou quando tinha um jogador a mais. Contra o Atlético-PR, no domingo, o time levou um gol aos 49 do segundo tempo dentro da Ressacada.

Leão envolvente e goleirão inseguro

O Avaí parecia se sentir em casa no Prudentão. Aos quatro minutos, o primeiro susto do Leão: já em melhor forma depois de retornar de contusão na rodada passada, Caio deixou dois zagueiros para trás e chutou cruzado, à esquerda do gol de Giovanni. Girando bem a bola e lembrando seus melhores momentos no Brasileirão, o Avaí envolveu logo de cara o rival, ainda que o Prudente dominasse o meio de campo com cinco homens.

Por isso mesmo, a equipe de Antônio Carlos Zago levava pouco perigo. Afinal, Henrique Dias ficava isolado na frente, disputando com os zagueiros, sem apoio algum. Quando Eduardo Ramos e Adriano Pimenta resolveram se aproximar, a chance apareceu. Aos 22, Pimenta avançou pela intermediária e viu os companheiros puxarem a marcação. Com o meio livre, ele arriscou de longe, e a bola passou raspando a trave direita de Renan.

Fora isso, o time da casa só tentava algo por meio de faltas, todas cobradas por Paulo César e sem perigo para Renan. João Vítor, em belo chute de fora da área, foi o único que exigiu grande defesa do camisa 1.

O Leão, apostando sempre na movimentação, mostrava-se mais à vontade. Caio, de novo, fez boa jogada ao sair da marcação e chutar rasteiro de pé esquerdo. Giovanni defendeu, mesmo atrapalhado por um corta-luz de Vandinho.

Giovanni, aliás, não estava em um dia dos mais felizes. Em várias cobranças de escanteio, o camisa 1 já havia mostrado insegurança ao sair da meta. Aos 38 da primeira etapa, veio o preço alto. Em bola batida por Davi, Rudnei subiu mais que Giovanni - na pequena área - e conseguiu cabecear para as redes: 1 a 0 Leão. Apesar do vacilo, o goleiro pode reclamar de sua zaga, já que dois jogadores do Avaí subiram sozinhos no lance, enquanto três do Prudente apenas observavam.

Falta de pontaria

Antônio Carlos Zago bem que tentou colocar o Prudente no ataque para a segunda etapa, fazendo alterações até certo ponto ousadas: tirou o zagueiro Diego Giaretta para colocar o meia-atacante Fabiano Gadelha, e lançou o grandalhão Rafael Martins na vaga de Adriano Pimenta.

O time até mostrou melhor postura, mas sofreu com a falta de pontaria de seus atacantes, sempre acionados na jogada aérea. Na mais clara, Rafael Martins errou cabeçada da pequena área e a jogou bem longe da meta de Renan. Em outras bolas alçadas, os homens de frente sempre chegavam atrasados.

A pressão prudentina aumentava com o decorrer do relógio. Em dois lances seguidos, quase o gol: primeiro, Henrique Dias desviou, Emerson tocou na bola e quase traiu Renan. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou, e João Vítor emendou de fora da área, em chute quase certeiro que passou próximo à trave esquerda.

Se já estava difícil para o Prudente, parecia que ia ficar pior aos 25. Fabiano Gadelha, em dois lances infantis, levou dois amarelos e acabou expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Mas por incrivel que pareça, a pressão aumentou e deu resultado. Aos 40, Rafael Martins recebeu lindo passe de Paulo César e deu a igualdade para o time da casa.

No fim, foi o Prudente que quase conseguiu a vitória em pelo menos dois lances. Primeiro, Eduardo Ramos chutou na rede pelo lado de fora. Depois, nos acréscimos, Robson desperdiçou a bola do jogo ao cabecear para fora.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições