Psicóloga, palmilha e Felipão ajudam Pierre a voltar a ser o mesmo de antes

Psicóloga, palmilha e Felipão ajudam Pierre a voltar a ser o mesmo de antes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Pierre costuma dizer que nada na sua vida é fácil. De origem humilde, o atleta já sofreu em times de pouca expressão e se deparou com dramas familiares que mexeram com a sua vida. O mais recente problema enfrentado pelo volante do Palmeiras está nas dores que sente na planta do pé direito. O desconforto o acompanha há mais ou menos quatro meses. O jogador chegou a fazer  tratamento intensivo durante a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, entre  junho e julho. E reluta para não ter de enfrentar uma cirurgia.

Essas dores o prejudicaram na equipe. Antes de figurar entre os titulares na partida do último domingo, quando o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, Pierre não atuava havia quatro jogos, considerando disputas no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Sua última aparição antes do duelo com os mineiros havia ocorrido no dia 11, na derrota por 2 a 0 para o Vitória, em confronto válido pela primeira fase do torneio sul-americano.

- Costumo dizer que nunca tive lugar cativo na equipe. Uma coisa que tenho é respeito pelo treinador e pelo trabalho dos companheiros. Eu não estava conseguindo render o que eu estava acostumado. Era o momento de deixar a vaidade de lado e ajudar o time porque não conseguíamos vencer. A situação que enfrentei aqui foi complicada, pois um jogador só se sente realizado quando está em campo. Mas eu não desanimei, trabalhei e tenho me sentido melhor. Surgiu a oportunidade (contra o Atlético-MG), voltei em um jogo complicado e conseguimos sair com a vitória. Senti o meu pé direito bem e espero ter sequência agora. Preciso jogar com intensidade. Eu não estava sendo o Pierre de antes - contou o atleta, que é frequentemente chamado pela torcida de "guerreiro", ao GLOBOESPORTE.COM.

Para começar a voltar a ser o Pierre de antes, o volante palmeirense recorreu aos papos com a psicóloga Regina Brandão, durante uma atividade coordenada pela profissional. Com ela, o atleta se abriu e contou detalhes sobre o problema no pé direito. O recado chegou ao técnico Luiz Felipe Scolari que teve, ao lado dos médicos, uma conversa com o jogador para sanar os seus problemas físicos.

A partir de então, Pierre deixou de fazer algumas atividades que o incomodavam e passou a ter acompanhamento especial. Hoje, treina e atua nas partidas com uma palmilha no pé direito para diminuir o impacto. Além disso, ele faz fisioterapias e acupuntura. Tudo para evitar uma cirurgia na região.

- O Felipão tinha achado por bem dar uma segurada por causa disso. Ainda estou em fase de recuperação, mas ele disse que conta comigo. Estou lutando para não fazer cirurgia. Eu não rendia por causa do meu pé, mas nem por isso desanimei. Segui alegre e dando força aos companheiros. Fiz isso pelo Palmeiras - disse.

Apesar de ter se sentido melhor no jogo contra o Atlético-MG, Pierre reconhece que ainda precisa melhorar. E para que possa ter tranquilidade na sua fase de recuperação, o "guerreiro" conta com o apoio e a compreensão do torcedor palmeirense.

- Peço um pouco de paciência porque não está sendo fácil. As pessoas aqui têm acompanhado e não existe nada pior do que você entrar em campo limitado. As coisas nunca foram fáceis para mim, mas sempre busco força em Deus para superar as dificuldades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições