Quarta-feira, 9 de fevereiro, o dia que Ronaldo decidiu se aposentar

Quarta-feira, 9 de fevereiro, o dia que Ronaldo decidiu se aposentar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

Foi na quarta-feira da semana passada, dia 9 de fevereiro de 2011, que Ronaldo tomou a decisão mais difícil da sua carreira. Numa das dependências do centro de treinamento Dr. Joaquim Grava, às margens da rodovia Ayrton Senna, o Fenômeno admitiu aquilo que, cedo ou tarde, teria de admitir: “chegou a hora de parar”.

Era dia de jogo do Corinthians. Na verdade, seria dia de Ronaldo brilhar. Naquele 9/2 seria disputada a primeira partida do Timão pela fase de grupos da Libertadores da América. O adversário seria o Guaraní, do Paraguai. Seria... Eliminado ainda na primeira fase, a tal Pré-Libertadores, o Timão teve de se contentar com um jogo antecipado do Campeonato Paulista, contra o Ituano, para a noite de um Pacaembu vazio com pouco mais de 6 mil pessoas.

Mas Ronaldo não jogou. Com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, já tinha ficado fora do clássico com o Palmeiras três dias antes. Na terça, porém, parecia mais otimista. Já recuperado do susto que tomou na volta da Colômbia, após a derrota para o Tolima e a recepção violenta de parte da torcida, ele tinha tirado da cabeça a ideia de parar. Chegou a postar no Twitter que estava liberado pelo departamento médico:

“Boa notícia, galera! Fui examinado pelo DM (departamento médico). Estou liberado para recomeçar os treinos físicos e já começamos treinando forte hoje cedo. Ainda não temos data para o meu retorno. Vamos treinar forte para ficar à disposição do Tite o mais breve possível”

Mal sabia ele que a quarta-feira lhe reservaria uma triste surpresa. Ao fazer um exercício, sentiu a mesma lesão que o atrapalhava na coxa direita agora na esquerda.

- Na quarta-feira eu estava treinando e senti outra dor. Já estava com dor, e senti do outro lado. Aí vem aquele fantasma do passado (foram muitas lesões na sua vida). Cheguei em casa decidido - confessou em entrevista exclusiva à TV Globo.           No dia seguinte ele foi ao clube, fez uma atividade na caixa de areia, mas sabia que já não dava mais. Na sexta-feira nem se dirigiu ao campo e comentou com as pessoas mais próximas sobre a sua decisão. A possibilidade foi confirmada no domingo, quando disse que estava parando.

Oficialmente, ele só pendurou as chuteiras na segunda-feira, ao fazer um emocionante pronunciamento. Mas Ronaldo já não era mais jogador profissional desde aquele 9/2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições