MENU

Quartas de final da Champions terão clássico: Chelsea x Manchester

Quartas de final da Champions terão clássico: Chelsea x Manchester

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 10:40

As quartas de final da Liga dos Campeões terão um clássico, mas não o esperado Real Madrid x Barcelona: o sorteio desta sexta-feira, em Nyon, colocou frente a frente os ingleses Chelsea e Manchester United, que em 2008 decidiram o título.

Ficou decidido ainda que os espanhóis não poderão fazer a final da competição, dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. O Real pega agora o Tottenham, enquanto o Barça terá o Shakhtar Donetsk pela frente: os vencedores destes dois confrontos se enfrentarão na semifinal, que pode ter o clássico espanhol.

A outra partida das quartas é entre o atual campeão Inter de Milão e o Schalke. Os jogos serão nos dias 5 e 6 de abril (ida) e 12 e 13 de abril (volta). As semifinais estão marcadas para 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta).

O sorteio também definiu que um time londrino poderá ser campeão em casa. O Tottenham, que pela primeira vez chegou às quartas, e o Chelsea poderão se enfrentar na decisão se passarem pelos rivais.     Veja os confrontos das quartas:

5 de abril

Real Madrid x Tottenham

Inter de Milão x Schalke

6 de abril

Chelsea x Manchester United

Barcelona x Shakhtar

12 de abril

Shakhtar x Barcelona

Manchester United x Chelsea

13 de abril

Tottenham x Real Madrid

Schalke x Inter

Veja os confrontos das semifinais:

(times à direita decidem em casa)

Inter de Milão /Schalke x Chelsea/Manchester United

Real Madrid/Tottenham x Barcelona/Shakhtar      

veja também