Redução na elite pretende acabar com a acomodação dos surfistas

Redução na elite pretende acabar com a acomodação dos surfistas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Para o atual bicampeão mundial de surfe, as novas regras do Circuito Mundial farão bem ao esporte. O australiano Mick Fanning espera que, com a redução do número de surfistas de 45 para 32, os surfistas deixem a acomodação de lado. A etapa de abertura começa no dia 27, na Gold Coast australiana, o “quintal” da casa de Fanning. 

- As mudanças foram introduzidas para acabar com essa acomodação. Se não melhorarem, vão perder seu lugar já no mesmo ano - disse.

Após as cinco das dez etapas – Gold Coast (AUS), Bells Beach (AUS), Imbituba (BRA), Jeffreys Bay (AFS) e Teahupoo (TAH) -, apenas os 32 primeiros colocados continuarão no Circuito Mundial. A eles se juntarão, a cada campeonato, os dez melhores do ranking unificado (que inclui o ranking do WQS, a divisão de acesso) e mais quatro convidados.

O ranking da elite considera os oito melhores resultados da temporada. O campeão de cada etapa ganha dez mil pontos. No ranking unificado, as etapas seis estrelas prime dão ao vencedor 6.600. As seis estrelas, três mil.

- Vai ser extremamente interessante ver como as coisas se desenrolarão no primeiro evento com as mudanças entrando em jogo. Os novatos não poderão ir para a primeira etapa pensando que terão chance de recuperação no final do ano. Estou esperando mais compromisso e risco para os caras que têm ficado na parte de baixo da classificação – disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições