MENU

Renault lembra pódio em 2010 e quer brigar pela vitória em Mônaco

Renault lembra pódio em 2010 e quer brigar pela vitória em Mônaco

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:57

Apenas a quarta equipe na classificação do Mundial de Construtores, a Lotus Renault sonha alto na próxima etapa do calendário. Segundo o chefe da equipe, Eric Boullier, o time almeja brigar com a Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco, no próximo fim de semana.

As ambições da escuderia baseiam-se no bom desempenho de 2010 de Robert Kubica. Na ocasião, o polonês brigou na frente com os pilotos da RBR por um lugar no pódio e, com a similaridade entre os modelos atual e do ano passado, a Renault crê em outro ótimo desempenho em Monte Carlo.

"Acho que esse é um pensamento fundamental em qualquer corrida, mas especialmente em Mônaco: classificar na frente. Vamos ver como trabalharemos, mas eu estou bastante certo de que nosso carro será rápido", declarou Boullier.

O dirigente também acrescentou que a equipe é muito melhor do que os resultados desta temporada mostram. "Nós ficamos surpresos com a volta de Vitaly (Petrov) no Q3 da Espanha. Nós tivemos um pequeno problema na seleção de marchas, mas ele poderia claramente ter terminado entre os caras do topo", disse.

Sobre os pneus, o francês acredita que os super moles serão mais uma vez uma incógnita na prova, independentemente da equipe. "Então eu acho que Mônaco, do jeito que nós desenhamos o carro, deve ser melhor para nós, e então deveremos chegar perto do front", finalizou.

Na classificação, o melhor piloto da Lotus Renault é Nick Heidfeld, em 7º, com 25 pontos. O melhor resultado, por sua vez, foram as terceiras colocações do alemão na Malásia e de seu colega Vitaly Petrov na abertura da temporada, o GP de Melbourne.

veja também