Richarlyson encara com naturalidade disputa por posição no Atlético-MG

Richarlyson encara com naturalidade disputa por posição no Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Richarlyson treinou forte na manhã desta terça-feira (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  Rivalidade? Nada disso. O volante Richarlyson, do Atlético-MG, encara com naturalidade a disputa pela posição no setor que atua. O jogador, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, está novamente à disposição de Dorival Júnior. No entanto, no ‘caminho’ de Richarlyson, está Fillipe Soutto.

O também volante, de 20 anos, foi o escolhido pelo treinador alvinegro para a posição. Richarlyson, apesar da busca por um lugar no time, é só elogios ao jovem Fillipe.

- O Fillipe Soutto não é surpresa nenhuma para mim. Eu acompanho o trabalho dele dentro do Atlético, é um garoto extremamente profissional, que após os treinos vai fazer a fisioterapia. Ele tem buscado espaço. Em um momento inoportuno ele ganhou a oportunidade de jogar e mostrou confiança e personalidade. Agora, o Dorival vai ter essa dor de cabeça sadia. Eu estou para ajudar. Gostaria de estar jogando, mas respeito o Dorival, o que vou fazer sempre.

Richarlyson ainda destaca a atuação de Fillipe Soutto na última partida, contra o América-MG, quando o time venceu de 3 a 1, de virada. Para ele, o ‘adversário’ da posição, ao lado de Serginho, que fez um dos gols da vitória, foram os melhores em campo.

- Nesse último jogo, na minha humilde concepção, os dois melhores jogadores foram o Fillipe (Soutto) e o Serginho. Fico feliz em termos jogadores com tantas qualidades, às vezes na mesma posição, outros que voltaram de contusão, como no caso do Patric. Esse é o intuito do trabalho feito com o Dorival: deixar todo mundo pronto para o momento que precisar, darmos conta do recado.

Reação alvinegra

Richarlyson ficou pouco mais de três semanas de fora. Nesse meio tempo, o Atlético-MG disputou cinco partidas, com excelente retrospecto: quatro vitórias e um único empate, o qual, no entanto, custou ao time a eliminação na Copa do Brasil. Para o jogador, isso é reflexo de uma crescente do time e, principalmente, da atitude dos jogadores.

- (A mudança veio por causa da) atitude dos jogadores. Não é menosprezando nenhuma outra equipe, mas temos que pensar grande. O Atlético é um clube grande e temos que pensar grande. Nós, jogadores, pensando dessa maneira, mudamos a postura, a atitude dentro de campo, e nos tornamos fortes. Esse foi o ponto preponderante para que fizéssemos bons jogos. Daqui pra frente é isso, é colocar na cabeça que podemos chegar, aquele algo mais para ser tirado de cada atleta, para que no final, possamos ser um time coeso, forte.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições