Rildo perde a cabeça, chuta o árbitro, e o Vitória perde

Rildo perde a cabeça, chuta o árbitro, e o Vitória perde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Vinte minutos do segundo tempo. Rildo avança com a bola pela intermediária, cai, pede a falta e segura a bola com a mão. O árbitro não se deixa influenciar pelo jogador e marca falta para o Boa Esporte. Revoltado, Rildo levanta e arremessa a bola no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Prontamente, o atacante do Vitória é advertido com o cartão amarelo e reclama duramente até ser expulso. Não satisfeito, Rildo tenta agredir o árbitro com um chute e é colocado para fora de campo pelos companheiros.

O lance protagonizado pelo atacante rubro-negro, no retorno ao Barradão, refletiu o time nervoso que perdeu para o Boa Esporte dentro de casa, por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B. Com quatro derrotas consecutivas e em queda vertiginosa na tabela de classificação, o Vitória tem se mostrado cada vez mais descontrolado, perdido em campo e sem poder de reação.

Quem não teve nada a ver com isso foi o Boa Esporte. Os mineiros jogaram em Salvador na base do contra-ataque, aproveitaram uma falha da zaga e do goleiro Fernando para garantir o triunfo na casa do adversário e subir para a 11ª colocação. Já o Vitória, que não sabe o que é pontuar desde a décima rodada, caiu para o 14º lugar e se aproximou da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Vitória enfrenta o Salgueiro no estádio Ademir Cunha, enquanto o Boa Esporte joga em casa diante do Sport.

Pressão do Vitória só no começo

Pressionado pela necessidade de vencer a partida, já que vinha de três derrotas consecutivas, o Vitória iniciou o jogo indo para cima do Boa Esporte. Nos primeiros minutos, a aposta do Rubro-Negro foi a velocidade de Nino Paraíba e Rildo, pelo lado direito, e as bolas paradas de Lucio Flavio.

No entanto, a pressão não durou muito, e o Boa Esporte, que só se preocupava em defender, começou a sair para o jogo. Com isso, deu mais espaços na zaga, e o goleiro Luis Henrique teve de se virar para garantir o zero no placar. Primeiro, defendeu um chute de Rildo, que entrou com velocidade pelo lado direito, e contou com a sorte quando Geovanni pegou o rebote e mandou a bola na trave. No último minuto da partida, Luis Henrique voltou a salvar o Boa Esporte em um chute à queima-roupa de Geovanni.

Entre uma chance e outra do Vitória, o Boa Esporte balançou a rede. Moisés aproveitou uma jogada rápida do ataque mineiro e tocou rasteiro na saída do goleiro Fernando. O que seria o primeiro gol do jogo se transformou no maior erro da arbitragem na partida: o auxiliar Rubens dos Santos Filho marcou impedimento. No entanto, dois jogadores davam condição legal a Moisés. Rildo e o gramado: vilões da história

No segundo tempo, a situação não melhorou muito no Barradão. O Vitória continuou sem esboçar qualquer tipo de pressão para o Boa e ainda viu a rede ser balançada por Thiago Carvalho, em mais uma falha da zaga em um lance de bola aérea. Após cobrança de falta pela direita, os jogadores do Boa cabecearam três vezes, a última com direção ao gol.

Para piorar a situação do Rubro-Negro baiano, Rildo perdeu a cabeça aos 20 minutos da segunda etapa. Mas o nervoso não era só ele: no fim da partida, Neto Coruja também recebeu o cartão vermelho e vai desfalcar o Vitória na próxima partida.

Com um Leão desarticulado e ansioso dentro de campo, o gramado do estádio também não ajudou. Mesmo depois de passar quase um mês sem receber jogos por conta de uma manutenção, a grama tinha buracos e manchas, que atrapalharam os donos da casa durante a partida. No primeiro tempo, o zagueiro Alison pisou em um buraco, torceu o pé e teve de ser substituído por Léo Fortunato. Na segunda etapa, o meia Lucio Flavio também foi uma vítima do gramado, mas conseguiu se recuperar e retornar para o campo.

Além do palco mal acabado, o retorno do Vitória para sua casa não mostrou nenhuma novidade para a torcida rubro-negra, que deixou o Barradão com medo da aproximação da zona de rebaixamento e em meio a protestos contra o presidente Alexi Portela e os jogadores do clube.

fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições