MENU

Rodrigo vê Inter mais sólido na defesa com esquema de Falcão

Rodrigo vê Inter mais sólido na defesa com esquema de Falcão

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 1:05

Rodrigo vê dificuldade para jogadas trabalhadas do adversário (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

  O Inter não tomou gols em casa na Libertadores de 2011. Se mantiver a rotina nesta terça-feira, contra o Emelec, o time colorado terá a garantia da classificação às oitavas de final do torneio continental. E o zagueiro Rodrigo confia que assim será. Afinal, na opinião dele, o Inter se tornou mais sólido na defesa com a chegada de Paulo Roberto Falcão.

Mudou o jeito de o time vermelho jogar. Com Roth, o meio-campo tinha dois volantes e três criadores. Com Falcão, são quatro meias alinhados. O novo técnico exige compactação. E Rodrigo gosta.

- Com esse esquema, se era difícil tomar gol, vai ficar ainda mais. Com defesa e meio próximos, é difícil ter uma jogada trabalhada, de o jogador ficar na cara do gol. Fica mais difícil. Eu sempre prefiro não tomar gol. Quando toma gol, é porque tem algo de errado. Espero que a gente não cometa erros, porque não temos o luxo de errar – disse Rodrigo.

Rodrigo diz que está acostumado com a ideia de duas linhas de quatro jogadores cada – Nei, Bolívar, o próprio Rodrigo e Kleber em uma, Andrezinho, Bolatti, Guiñazu e D’Alessandro em outra. A chave é a aproximação entre os setores.

- O Falcão gosta de um time compacto entre defesa, meio e ataque. Ele quer que o time faça o que ele está pedindo. Para mim, é um pouco mais fácil, porque fora do Brasil se joga muito nesse esquema. A gente nota que ele frisa bem o que quer. Para mim, é ótimo, porque fica todo mundo próximo – comentou Rodrigo.

O Inter recebe o Emelec às 20h15m desta terça-feira. O time colorado precisa de pelo menos um empate para ter a certeza da classificação às oitavas de final da Libertadores.      

veja também