Roger evoca títulos como jogador para resgatar autoestima no Grêmio

Roger evoca títulos como jogador para resgatar autoestima no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Roger, técnico interino do Grêmio, também é ídolo

(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

  Na manhã desta sexta-feira o auxiliar Roger Machado observou o treino físico do grupo principal do Grêmio, agora transformado também no técnico interino da equipe, enquanto a diretoria procura um substituto para Renato Gaúcho.

E o ex-lateral tricolor, multicampeão pelo clube como titular de Felipão nos anos 90, evocou a carreira vitoriosa para resgatar a autoestima no Grêmio. Afinal, Roger também é um ídolo dos torcedores.

- O clube momentaneamente está entregue a uma pessoa que também tem história no clube, também tem uma trajetória vitoriosa. Sinto-me bastante tranquilo por ouvir as manifestações dos torcedores - disse, para completar:

- Em momentos como estes, de troca de comandante, ainda mais sendo ele o maior ídolo do clube, mexe bastante com os jogadores. Mas isso é da rotina do futebol, já estamos mobilizados para o próximo jogo. E quanto ao prazo, estarei à disposição da diretoria até que escolham um substituto. Tem que resgatar a autoestima dos atletas, e fazer o que for melhor para o Grêmio.

Roger evita ambicionar uma sequência maior de jogos no comando da equipe. Ele lembrou que estava previsto assumir interinamente o time assim que foi contratado, como aconteceu quando substituiu Renato Gaúcho à frente dos reservas no Gre-Nal disputado em Rivera no início do ano.

- Uma das minhas atribuições quando fui contratado é substituir o treinador quando necessário. Foi assim no Gre-Nal de Rivera, e será assim agora. Mesmo de forma interina, vou fazer sempre o que for melhor para o Grêmio, e levarei para o campo quem estiver em melhores condições. Passa pela minha cabeça permanecer o tempo que for necessário - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições