Ronaldo aponta Adriano como seu substituto ideal no Corinthians

Ronaldo aponta Adriano como seu substituto ideal no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Ronaldo já tem em mente quem gostaria de ver com a camisa 9 do Corinthians depois que ele encerrar a carreira, em dezembro de 2011, como já anunciou. Em entrevista à página de um de seus patrocinadores no site de relacionamentos Facebook, nesta noite de segunda-feira, o Fenômeno disse que Adriano seria um substituto à altura.

- Eu indicaria o Adriano, o Imperador. Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia se encaixar no Corinthians como uma luva – afirmou.

O ídolo corintiano rasgou elogios também ao francês Zinedine Zidane, algoz brasileiro em dois mundiais. Na opinião do camisa 9 do Timão, o ex-meio-campista foi o jogador mais talentoso que viu em ação.

- Nós somos muito amigos, mas, ultimamente, não nos falamos. Os dois estão com agendas corridas. Tivemos uma grande convivência e temos projetos juntos. Foi o melhor jogador que eu vi jogar. Foi um dos grandes garçons que eu tive. Ele é de uma habilidade, uma elegância com a bola nos pés...

O Fenômeno respondeu às perguntas enviadas por torcedores através do Twitter. Os assuntos foram os mais variados: desde o início da carreira dele no São Cristovão, passando pelos sérios problemas físicos, a polêmica convulsão horas antes da decisão da Copa do Mundo de 1998, a dupla com Romário e até a vida de executivo depois de se aposentar.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Infância

- Minha família sempre me ajudou a manter os pés no chão. Em todas as minhas mudanças, meus pais estavam sempre presentes. Esse foi o maior apoio que tive. Meu sonho era jogar futebol profissionalmente. E eu vivi o futebol de uma maneira intensa. Desde pequeno, ficava chutando bola na parede. Gostava de ver o Zico nas entrevistas. Eu chuto bem com as duas pernas porque vi o Zico falando na TV que treinava chute com as duas. Isso me ajudou muito. O atacante quando chega na área e só tem uma perna acaba sendo marcado mais fácil.

Lesões e problemas

- O momento mais difícil foi a primeira lesão, bem mais que a segunda. Eu não sabia como seria a recuperação. Na segunda, eu já tinha a experiência da primeira, mesmo sabendo das barras de fisioterapia e recuperação. A primeira lesão começou com uma tendinite, que eu fui arrastado até que arrebentou. Acredito que tenha sido algum desequilíbrio muscular. Como eu era um jogador de explosão e força, isso poderia acontecer.

Dupla com Romário

- Tenho ótimas lembranças da dupla Ro-Ro. Romário é inteligente, ótimo jogador. Jogar com ele era fácil. Tivemos grandes jogos, ótima convivência, aprendi muito em 94. Ele era uma estrela e me tratava muito bem. Infelizmente, ele se lesionou em 94 e ficou um pouco confuso externamente. Mas, internamente, nós não sabíamos que ele teve uma lesão. Copa do Mundo é muito complicado. Em 2002, foi com o Emerson.

1998

- Tenho péssimas lembranças do ocorrido. Já falaram tantas besteiras. Faria tudo igual. Fui crucificado por ter amarelado no jogo, ter ficado com medo. É ao contrário. Alguém que tem uma convulsão e seis horas depois dá a cara para jogar é um ato de heroísmo.

Vida de aposentado

- Estou com um grande projeto nesse momento de expectativa de Copa e Olimpíadas. Estou montando uma empresa de marketing esportivo. Esse vai ser o meu ganha-pão após a carreira de jogador. Essa vai ser minha vida, de executivo. Vamos oferecer muitos serviços que eu senti na pele a falta. Vamos oferecer um total acompanhamento na vida do jogador. Hoje, os empresários negociam o passe e ganham uma comissão. Vamos oferecer ao atleta acompanhamento, assessoria jurídica e tributária.

Ser político ou presidente do Corinthians

- Não pensei nisso ainda, mas não me vejo como um presidente de clube. Estarei sempre ligado ao Corinthians, mas uma vez que você entra na política dos clube é complicado. Eu gostaria de ter um poder de político para mudar algumas coisas no futebol, como o direito dos atletas.

Ronald jogador?

- Eu não vou escolher o que ele vai ser quando crescer. Vou apoiar em tudo. Eu tenho certeza de que ele sempre vai ser bem sucedido. Ele tem uma coisa muito boa, que é ser competitivo. Eu acho que passei isso para ele. No videogame, nós disputamos bem. Às vezes, o deixo ganhar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições