Ronaldo retribui elogios de Benzema: 'Estilo de jogo parecido com o meu'

Ronaldo retribui elogios de Benzema: 'Estilo de jogo parecido com o meu'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Não se trata de um sucessor, longe disso, mas Ronaldo retribuiu aos elogios do atacante francês Karim Benzema, que sempre se disse um fã ao conhecê-lo em 2010. Atualmente lesionado e fora da partida contra o Tottenham, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o “carrasco” da Seleção Brasileira no amistoso disputado em fevereiro ao menos tem motivos para estar satisfeito.

– O vejo muito bem, marcando muitos gols. Aproveitou a ausência do Higuaín e agora teve a continuidade que necessitava. Vejo muitas coisas parecidas ao meu estilo de jogo. Define com muita tranquilidade cara a cara com o goleiro e tem um futuro espetacular – afirmou o Fenômeno, em entrevista ao site do Real Madrid.

O mata-mata continental foi o tema mais abordado. Às vésperas da partida de ida, no Santiago Bernabéu, Ronaldo pareceu um torcedor otimista. Mas também com doses de realidade. Ele acredita em uma classificação contra os ingleses, mas aposta em uma eliminatória “dura” contra quem já venceu Internazionale e Milan na competição.

– O Real Madrid é o claro favorito. Vejo a equipe muito bem, consistente, jogando um futebol vertical e mostrando-se sólida na defesa. O Tottenham é um bom time e o mata-mata será duro, especialmente a partida em Londres. Mas acredito que o Real vá levantar títulos nesta temporada e espero que assim seja – contou o Fenômeno, homenageado no sábado pelo clube.         Mourinho e Cristiano Ronaldo

Com quatro temporadas e meia de clube entre 2002 e 2007, Fenômeno esteve longe de poder trabalhar com José Mourinho. No máximo um curto período no Barcelona, quando o atual melhor treinador do mundo, eleito pela Fifa, era assistente.

– Conseguir o que tem e chegar ao Real Madrid como um treinador estrela é muito difícil – disse, sem também deixar de elogiar o craque do time, o português Cristiano Ronaldo.

– É um cara muito importante para o Real Madrid. Um jogador determinado, com muita qualidade e que melhora a cada dia. Além de marcar muitos gols.

Se o Campeonato Espanhol praticamente é uma utopia, já que restam apenas oito jogos e a diferença para o líder e rival Barcelona está na casa dos oito pontos, a Copa do Rei é um objetivo viável. Merengues e catalães se enfrentam no próximo dia 20, depois do confronto pela Liga, em Valência. Quem vencer o jogo único levantará o caneco.

– Em uma final nunca há favoritos. São sempre jogos distintos – encerrou Ronaldo ao negar uma “vingança” por conta dos 5 a 0 aplicados pelo Barça no primeiro turno do Espanhol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições