MENU

Santos recebe o Minas de olho na primeira posição geral da Liga

Santos recebe o Minas de olho na primeira posição geral da Liga

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 8:25

Já classificado para as quartas-de-final, o Santos encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal , nesta sexta-feira, em duelo contra o Minas Tênis Clube. O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h40min. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. Apesar de garantido nas quartas, o Alvinegro Praiano vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e finais.

- Por enquanto, o Carlos Barbosa é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e, se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fator casa na hora de decisão é sempre muito importante - analisa o técnico santista Fernando Ferretti.

Além da liderança geral da competição, o Santos luta também para terminar em primeiro no grupo A. Com o mesmo número de pontos do Marechal Rondon, o time da Vila Belmiro perde para o rival no confronto direto, primeiro critério de desempate, já que foi derrotado por 4 a 2 pelo time paranaense , na última semana. O Marechal Rondon recebe o Suzano, em Marechal Cândido Rondon (PR), às 18h30min. O time paulista é o lanterna do grupo. O Minas, por sua vez, está em terceiro do grupo, com seis pontos. A equipe mineira nunca enfrentou o Santos, na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória – 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Para o confronto desta noite, o técnico Fernando Ferreti não terá desfalques e ainda contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para o Marechal Rondon, no último dia 29. Os minastenistas também não terão nenhum desfalque para o desafio em terras paulistas. O time ainda contará com o retorno do fixo Nando e do pivô Dieguinho, que serviram à Seleção Brasileira em dois amistosos diante do Kuwait.

Na ocasião o Brasil venceu os dois confrontos (8 a 1 e 7 a 0), Dieguinho foi um dos destaques da equipe, marcando três gols no primeiro duelo e um na segunda partida.

O SporTV transmite Santos x Minas, a partir das 18h40min, com narração de Daniel Pereira, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de André Hernan.    

veja também