São Caetano surpreende e vence o Minas

São Caetano surpreende e vence o Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Depois de duas derrotas consecutivas, o São Caetano buscou força na união do grupo para superar o Minas, algoz do líder Cruzeiro no último sábado. Na noite desta terça-feira, a equipe do ABC Paulista levou a partida ao tie-break e deixou a quadra com a vitória por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 26/28, 25/21, 21/25 e 15/13, em jogo válido pela quinta rodada da Superliga Masculina.

- Nosso time prima muito pelo conjunto. Não tivemos o Gilson, mas não deixamos que isso prejudicasse. O astral dos jogadores estava muito bom e todos cumpriram o que planejamos. O resultado não foi surpreendente para nós. Quando se joga um clássico, não existe favorito. Apesar de errarmos muito nossos saques em momentos cruciais, conseguimos recuperar. Foi um jogo de altíssimo nível - afirmou o técnico Tonico, do São Caetano, citando a ausência do experiente jogador, que ainda se recupera de um problema de saúde.

O ponteiro Refatti, da equipe paulista, foi o destaque do jogo, terminando com 21 acertos. Já pelo Minas, André Nascimento encerrou o confronto como maior pontuador, com 19.

Para o técnico Tonico, o resultado positivo pode significar muito mais que apenas dois pontos na tabela de classificação.

- Essa vitória provou que somos candidatos a algo maior nessa Superliga. Podemos ir mais longe na competição e iremos brigar por uma vaga nos playoffs. Um resultado desse dá moral para os jogadores. Espero que isso sirva de motivação para o próximo confronto, contra o Cruzeiro, que será tão difícil quanto foi o de hoje - encerrou.

A partida entre São Caetano e Cruzeiro será na sexta-feira, às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Minas volta à quadra contra o Santo André na quinta, às 19h. 

Florianópolis vence, mas fica na vice-liderança

Atual campeão da Superliga, Florianópolis cedeu um set ao Náutico e perdeu a liderança do campeonato. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense venceu a paulista por por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/18) e garantiu o segundo lugar na tabela. Gestich, do Náutico, foi o maior pontuador, com 16 acertos.

Terceiro colocado na competição, o Pinheiros também fez o dever de casa e superou o Vitória por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/21). A equipe se aproveitou do fato de enfrentar um time desfalcado para dar ritmo aos seus jogadores.

- O Vitória teve alguns problemas de contusão e também de punição e, por isso, não puderam vir com o time completo. Em cima disso, nossos objetivos foram alcançados. Vencemos por 3 a 0 e rodamos o máximo de atletas possível. Precisamos do todos os jogadores do grupo bem preparados - disse o treinador Cebola, do Pinheiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições