São Paulo aposta em Dagoberto e na campanha fora para bater o Grêmio

São Paulo aposta em Dagoberto e na campanha fora para bater o Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o São Paulo terá uma prova de fogo para consolidar o seu momento de ascensão na competição. No domingo, a equipe comandada por Adilson Batista enfrentará o Grêmio, às 18h, no estádio Olímpico. E o Tricolor paulista não sabe o que é bater o rival em Porto Alegre desde 2007, quando fez 2 a 0, ainda sob comando de Muricy Ramalho. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas (0 x 1 em 2008 e 2 x 4 em 2010) e um empate (1 x 1 em 2009).

Para mostrar que pode sonhar com o hepta em dezembro, o Tricolor paulista aposta no seu excelente retrospecto como visitante no nacional (seis vitórias, dois empates e duas derrotas em 10 partidas realizadas) e no faro de gol de Dagoberto que, além de ser o principal goleador do time em 2011 (20 gols), tem no Grêmio uma de suas principais vítimas. Foram seis gols marcados desde que chegou ao clube do Morumbi em 2007.

- Jogar fora de casa é sempre complicado. E existem lugares que são mais difíceis ainda. O Grêmio, no estádio Olímpico, é um desses lugares. O time precisará entrar focado, entrar concentrado para ter uma nova vitória. Quem quer ser campeão precisa ganhar jogos independentemente do local e do adversário – afirmou o atacante.

O goleiro e capitão Rogério Ceni também já havia dito que a partida contra o Grêmio poderá ser aquela que fará o torcedor passar a acreditar que o time pode ir longe no Brasileiro. É difícil vencer o Grêmio fora, mas isso traria mais gente ao Morumbi para o próximo jogo. Quem sabe, haveria uma arrancada. É preciso passar credibilidade ao torcedor, fazer com que ele acredite que é possível ganhar. Só assim vamos voltar a encher o Morumbi como fizemos contra o Atlético – disse o camisa 1. Sobre o retrospecto contra os gaúchos, Dagoberto mostra respeito pelo adversário. Dos seis gols marcados, apenas um foi no estádio Olímpico, no empate por 1 a 1 registrado em 2009.

- O Grêmio traz boas lembranças. Mas domingo é uma nova história. Hoje posso dizer que vivo um grande momento. Além dos gols e das assistências, sou o homem das bolas paradas - disse Dagoberto.

- O time me procura, a bola passa no meu pé o tempo todo. Espero que no domingo possamos ter uma nova felicidade – emendou  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições