Sarah Menezes conquista a primeira medalha para o Brasil no Mundial

Sarah Menezes conquista a primeira medalha para o Brasil no Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A piauiense Sarah Menezes conquistou a primeira medalha para o Brasil no Mundial de judô, que está sendo disputado em Paris, na França. Com um ippon a 50 segundos do fim contra a francesa Frederique Jossinet, a ligeiro (-48 kg) de 21 anos ficou com o bronze. Ela repete, assim, o resultado do Mundial de 2010, em Tóquio, vencendo, inclusive, a mesma adversária.

Depois de três vitórias nas eliminatórias, Sarah não resistiu à judoca número 1 do ranking mundial, a japonesa Haruna Asami, e perdeu por ippon na semifinal.

Na disputa pelo bronze, numa luta equilibrada, a brasileira saiu na frente com um yuko, resultado de duas advertências tomadas pela adversária. Apoiada pela torcida, a francesa Jossinet empatou. Mas, com um golpe perfeito no minuto final, Sarah derrubou a dona da casa de costas no tatame, chegando à vitória.

Sarah Menezes comemora a medalha de bronze no Mundial de judô, em Paris, na França (Foto: Reuters)  

- Treino muito para ganhar confiança. E na competição é a hora de mostrar isso. É a terceira vez que enfrento a francesa e venci todas. Mas fiquei um pouco triste, porque é a segunda vez que paro nas semifinais. Tenho que focar nessas japas - afirmou Sarah.

A técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos, concorda que o problema está nas lutas contra as japonesas. Ela considerou mais essa medalha de bronze um resultado previsível e já sabe o que fazer para Sarah dar um salto de qualidade na carreira.

- Vamos para um treinamento de campo de 20 dias no Japão, no fim do ano. Temos que superar esse obstáculo. As japonesas são muito rápidas na troca de pegada e a Sarah precisa aprender a lidar com isso - avaliou a treinadora.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições