Satisfeito, Carpegiani diz que time tem que amadurecer para sonhar alto

Satisfeito, Carpegiani diz que time tem que amadurecer para sonhar alto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

A superioridade do São Paulo sobre o Santa Cruz foi incontestável e o placar de 2 a 0 não refletiu o que foi a partida. Mas, para o técnico Paulo César Carpegiani, o duelo contra a equipe pernambucana, que vendeu caro a classificação do Tricolor paulista às oitavas de final da Copa do Brasil, servirá como grande aprendizado para a equipe, que ainda está em formação e, em determinados momentos, peca pela inexperiência dentro das quatro linhas.

- O jogo foi de um time só durante os 90 minutos, mas foi dramático devido ao que não fizemos no jogo de ida, no Recife. E no jogo aqui em Barueri, aceleramos demais o jogo em alguns momentos, quando não era necessário. Nossa equipe tem essa característica, é muito jovem e quer sempre agredir o adversário e, em alguns momentos, isso nos trouxe dificuldade. Temos que aprender com o jogo e amadurecer para poder encarar o que virá pela frente – afirmou o treinador.

Carpegiani lembrou que a classificação serviu para mostrar que o time tem de jogar com atenção também no jogo longe de sua torcida.

- O que não fizemos no primeiro jogo interferiu na segunda partida. Entramos muito ansiosos, como se quiséssemos provar que o resultado da primeira partida foi um acidente. O nervosismo de ter de fazer o resultado atrapalhou a equipe, que criou muitas oportunidades, mas também falhou bastante no último passe. Que os dois jogos sirvam como lição porque teremos mais dificuldades nas próximas etapas – ressaltou.

O técnico disse que tecnicamente está satisfeito com o desempenho de sua equipe.

- Nessa etapa da Copa do Brasil, o importante é vencer e conseguir a classificação. Foi isso que disse aos meus jogadores. Na hora certa, tenho certeza de que o time vai produzir o que todos esperam – disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições