As chinesas abriram boa vantagem logo no início da partida, depois de Sheilla pisar na linha na hora do saque e Chunlei Zeng acertar um ace: 5/2. A ponteira Jaqueline cravou dois ataques, deixando tudo igual: 6/6. A virada veio com uma pancada de Fê Garay: 8/7. A central Thaísa apareceu bem pelo meio, e a seleção começou a abrir vantagem: 12/10. Fabiana no bloqueio, e Fê Garay, no saque, somaram mais dois: 18/13. A ponteira Ting Zhu, de apenas 19 anos, dava conta do recado quando as bolas chegavam boas para ela. Do outro lado, porém, Jaque e Garay seguiram comandando o eficiente ataque brasileiro. Depois de um erro adversário, a seleção fechou o set em 25/19.
O segundo set começou com Jaqueline forçando o saque, e o Brasil abrindo logo 5/0, com direito a dois pontos de bloqueio de Thaísa e uma bola fora da China depois de um longo rali marcado por incríveis defesas dos dois lados. Além de Thaísa, Fabiana também apareceu bem nos ataques pelo meio: 9/4. Lideradas por Zeng e Zhu, as chinesas reagiram e encostaram no placar: 10/9. Mas Jaque virou mais uma bola e recuperou o controle do jogo. Fê Garay fez crescer novamente a vantagem com uma pancada na diagonal e um bloqueio: 15/11. A seleção seguiu fazendo a diferença no saque. A oposto Sheilla fez o seu segundo ace no set: 19/13. No fim da parcial, Tandara entrou no lugar de Sheilla e lançou duas pancadas seguidas. Depois, Fê Garay somou mais um ace: 22/14. Com um ataque no fundo de quadra de Tandara, as brasileiras fecharam em 25/16.
As ponteiras brasileiras seguiram dominando o jogo. Depois de dois pontos seguidos de ataque de Jaqueline, o Brasil abriu 6/3. Thaísa apareceu bem no bloqueio, e Jaque soltou mais uma pancada depois de bela defesa de Garay, somando mais dois pontos para a seleção: 10/4. Fabiana também acertou duas belas diagonais: 14/8. Entrosadas, as brasileiras foram abrindo a diferença. Com mais dois pontos de bloqueio de Thaísa, chegaram a 22/14. E foi com ataque da eficiente central que o Brasil fez 25/15 e garantiu a décima vitória no Mundial.