Seleção volta ao Brasil exaltando a Rússia: 'Não somos tão superiores'

Seleção volta ao Brasil exaltando a Rússia: 'Não somos tão superiores'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A seleção brasileira de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sem muito a lamentar. Após o vice-campeonato na Liga Mundial, na Polônia, o técnico Bernardinho e os jogadores preferiram exaltar o bom desempenho da Rússia na final. Para o treinador, o momento é de descansar para, na volta aos treinos, acertar alguns detalhes para as próximas competições.

- Nós não ganhamos todas, mas já ganhamos muitas. Eu tenho dito isso, mas o pessoal parece que não ouve. Acho que nós ganhamos até mais do que merecíamos, não somos tão superiores assim (risos). É o primeiro campeonato do ano, ainda temos muito pela frente. A Rússia mostrou que vai ser uma grande rival, assim como outras seleções, como EUA, Cuba. Às vezes, vencemos por detalhes a nosso favor. Desta vez, foi o contrário. Claro que acontece. Nunca houve uma queda no vôlei da Rússia. Sempre estão entre os melhores. Os contra-ataques deles foram mais efetivos e é um time que tem um porte físico melhor também – afirmou o técnico Bernardinho.

Eleito dono da melhor recepção do campeonato, Murilo também afirmou que a seleção precisa acertar alguns detalhes, principalmente pensando na Copa do Mundo do Japão, de 20 de novembro a 4 de dezembro, onde o Brasil vai buscar a vaga para as Olimpíadas de Londres.     Murilo diz que seleção precisa acertar detalhes

(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)     - São detalhes. Detalhes que antes nos faziam vencer, mas dessa vez foi diferente. A Rússia foi melhor. Não acho que jogamos tão mal, mas poderíamos ter ido melhor. Agora, quem tem de ser batida é a Rússia. Temos de correr atrás.

O líbero Serginho, que jogou a final com problemas musculares, negou que o vice tenha sido uma frustração para a equipe.

- Por que frustração? Frustração seria se não tivéssemos chegado à final. Do outro lado, tinha a Rússia, que foi muito bem. Mas não acho que a Rússia seja a adversária a ser batida agora. Foi apenas um jogo, e digno de uma final. Quantas Ligas nós não ganhamos de 3 sets a 2?

Para Bruninho, a Rússia foi campeã não apenas por conta de grandes exibições individuais, como a do oposto Maxim Mikhaylov. O levantador afirma que a seleção rival estava em um dia inspirado.

- Temos de dar méritos à seleção toda. Não foi só dele (Mikhaylov). Foi o dia dos caras mesmo.

A seleção retomará os treinos no início de agosto. O próximo compromisso será a disputa do Sul-Americano, que será disputada em setembro, em casa. O foco, no entanto, é mesmo a Copa do Mundo do Japão. Por isso, Bernardinho pensa em usar a seleção B na disputa do Pan-Americano, que será realizada em outubro.

- Ainda temos de debater isso, mas a Copa do Mundo é a competição mais importante do ano. É a prioridade da seleção. Vamos conversar com os clubes, até para não bater de frente com os interesses dos patrocinadores deles. Temos de lidar com isso.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições