MENU

Sem conhecer muito sobre o Anzhi, Roberto Carlos pode estrear domingo

Sem conhecer muito sobre o Anzhi, Roberto Carlos pode estrear domingo

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 10:16

Contratado pelo modesto Anzhi da Rússia, Roberto Carlos já poderá fazer sua estreia no próximo domingo em um amistoso diante do Bronby-DIN, em Ankara, na Turquia, cidade onde o modesto time realiza pré-temporada. O pentacampeão, que chega no sábado em solo europeu, revelou, entretanto, que não conhece muito sobre o seu novo clube.

- Vou conversar com jogadores e o técnico (Gadzhi Gadzhiev) quando chegar. Mas já colhi algumas informações sobre o Anzhi na internet e agora quero saber muito mais sobre o clube - afirmou o veterano de 37 anos.

E na intenção de ajudar o ex-corintiano, que assinou por dois anos e meio e receberá € 5 milhões (R$ 11,2 milhões) por temporada, O GLOBOESPORTE.COM conversou com alguns jornalistas russos para contar um pouco mais da história do Anzhi. Time de bilionário, mas de poucas ambições.

Comprado recentemente pelo bilonário Suleiman Kerimov, o clube foi o 11º colocado do último Campeonato Russo. Fundado em 1991 na cidade de Makhachkala, localizada na república separatista do Daguestão no norte do Cáucaso (sul da Rússia), o Anzhi nunca conquistou uma liga local e sua melhor colocação foi um quarto lugar em 2000.  

- Acho que ele ficará um pouco desiludido. Daguestão não é uma das regiões mais seguras da Rússia e os estádios por aqui são muito velhos, com gramados ruins. O do Anzhi, por exemplo, não tem nada de moderno - contou Tarasenko, lembrando que a região do Cáucaso é bastante violenta e que, por isso, não receberá jogos da Copa de 2018 na Rússia.

Vlad Voronin, editor do site Sports.ru, acredita que, apesar desses problemas, Roberto Carlos tem tudo para dar certo no Anzhi e ajudar o clube a crescer.

- O Anzhi é um dos times mais instáveis da Premier League (nome dado ao campeonato local), mas as coisas podem mudar de figura com Roberto Carlos, que tem tudo para dar certo aqui. Ele vai trazer mais torcida, pois é um atleta muito respeitado na Rússia - observou.

Apresentação pomposa

E segundo Fabiano Farah, empresário de Roberto Carlos, esse respeito será mostrado na apresentação do jogador. Ainda sem data específica para acontecer - o ex-corintiano ficará uma semana a Turquia fazendo a pré-temporada com o restante do elenco -, a cerimônia será digna de chefes de estado.

- A expectativa é muito grande. Ele está empolgado e quer levar o Anzhi para um nível mais alto - contou Farah, que viaja com Roberto Carlos nesta sexta-feira para Turquia.    

veja também