Sem 'Meninos', Santos derrota o Atlético-GO no Serra Dourada

Sem 'Meninos', Santos derrota o Atlético-GO no Serra Dourada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Santos não contava com suas estrelas. Robinho está com a seleção brasileira, enquanto André, Neymar e Ganso haviam sido punidos por Dorival Júnior por terem chegado atrasados na concentração. Coube então a Marquinhos comandar o time. E o meia teve participação fundamental na vitória do  Peixe sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na noite deste sábado, no Serra Dourada (veja o vídeo com os gols) . Marquinhos iniciou as jogadas dos gols de Wesley e Zé Eduardo. Boka diminuiu para o time goiano.

Com o resultado, o Peixe venceu a primeira e foi a cinco pontos. Vai dormir neste sábado na quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO está na antepenúltima posição, com apenas um ponto, na frente apenas do Grêmio e do rival Goiás.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Guarani na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h50m. O Atlético-GO joga apenas na quinta. O time viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo de poucas chances

Principal jogador do meio de campo do Santos, Marquinhos apareceu logo aos nove minutos de jogo. Ele cobrou falta da esquerda diretamente para o gol, mas Márcio, atento no lance, fez a defesa. O armador voltou a aparecer aos 15. Ele tabelou com Marcel e bateu cruzado, mas o goleiro caiu para fazer a defesa.

As duas equipes pecavam na criatividade e, apesar de o Atlético-GO tentar tomar a iniciativa, era o Santos o mais perigoso. Aos 18 minutos, Wesley invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel, mas o árbitro não marcou nada. O Peixe seguiu em cima. Aos 22, Zé Eduardo cortou o marcador e bateu cruzado, mas Márcio se esticou e conseguiu a defesa. A primeira chegada realmente perigosa do time da casa aconteceu apenas aos 27, quando Keninha deu bom passe para Thiago Feltri, que invadiu a área e chutou forte para a defesa de Felipe. Aos 36, em mais uma jogada iniciada por Keninha, Marcão se livrou do marcador e entrou livre na área, mas chutou para fora.

Santos marca na segunda etapa

Marquinhos seguiu sendo o principal nome do Santos na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, ele cobrou falta com força. A bola desviou na barreira e Márcio fez grande defesa. O meia voltou a dar trabalho para o goleiro do Atlético-GO aos 13. Ele soltou a pancada de fora da área, mas o camisa 1 foi no ângulo esquerdo para evitar o gol.

 Mais perigoso, o Peixe conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Marquinhos puxou contra-ataque e lançou para Wesley, que fintou e, da entrada da área, soltou a bomba para marcar um golaço. Dois minutos depois, o Peixe voltou a marcar com Marquinhos, mas o lance foi anulado. Pará cruzou, o camisa 8 dominou com a mão, no "estilo Henry", e chutou para a rede. O árbitro chegou a confirmar o gol, mas, acertadamente, voltou atrás após conversa com o auxiliar (veja no vídeo ao lado) .

O gol anulado não fez muita falta. Aos 26 minutos, Marquinhos lançou Alex Sandro na linha de fundo. O lateral rolou para trás para Zé Eduardo, que bateu no canto: 2 a 0.

A situação do Dragão ficou ainda mais complicada aos 39, quando Agenor fez falta dura em Wesley e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo assim, o time goiano conseguiu diminuir, aos 42. Ramalho abriu o jogo com Juninho na direita. O jogador cruzou para Boka, sozinho na grande área, que dominou e chutou na saída de Felipe. ATLÉTICO-GO 1 X 2 SANTOS Márcio, Márcio Gabriel (Juninho), Jairo, Gilson (Wescley) e Thiago Feltri; Pituca, Agenor, Ramalho e Robston; Keninha (Boka) e Marcão. Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Zezinho (Rodriguinho); Zé Eduardo (Giovanni) e Marcel (Maikon Leite). Técnico: Geninho. Técnico: Dorival Júnior. Gols: Wesley, aos 20, Zé Eduardo, aos 26, Boka, aos 42 minutos do segundo tempo  Cartões amarelos: Pituca, Robston, Márcio Gabriel (Atlético-GO) e Zé Eduardo, Alex Sandro, Durval, Arouca, Marcel (Santos)   Cartões vermelhos: Agenor (Atlético-GO) Local: Serra Dourada, em Goiânia. Data: 22/05/2010 Árbitro : Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ). Auxiliares: Cláudio José Soares (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)  

fonte:globo.com  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições