Sem saber onde nadar no Brasil, Cielo critica a piscina do Fla: 'Boa, não é'

Sem saber onde nadar no Brasil, Cielo critica a piscina do Fla: 'Boa, não é'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

De volta ao Brasil após o Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos, Cesar Cielo ainda não sabe como dará prosseguimento aos seus treinos nesta segunda parte da temporada. Acostumado à estrutura da Universidade de Auburn, também nos EUA, o nadador não tem no Flamengo, seu clube atual, as mesmas condições. Com duas competições no país pela frente (a etapa da Copa do Mundo e o troféu José Finkel), o campeão olímpico e mundial ainda não sabe em que piscina vai nadar.

Cielo deve conversar nesta semana com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para decidir seus próximos passos. O provável é que o passe a treinar no Parque Aquático Maria Lenk.

- Hoje meu clube é o Flamengo. Vou conversar com o Marcão (Marcos Veiga, seu técnico no clube) e a Patrícia, e a gente vai definir. Eu ainda não sei se a piscina do Flamengo já entrou em reforma. Cheguei há algumas horas, ainda não sei o que está acontecendo, mas provavelmente vou treinar no Rio. Não tem piscina boa no Brasil. Mas (no Flamengo), faltam coisas muito básicas, a faixa do T no meio da piscina, na risca preta, a faixa na parede. Não deve dar muito trabalho (para reformar), mas boa, a piscina não é, não (risos) - disse Cielo. O nadador afirma que a falta de estrutura é o que mais atrapalha durante o tempo em que treina no Brasil.

- Concentração não é tanto o problema. Mais difícil é a qualidade da estrutura. Você se acostuma fácil ao que é bom. Com sol, chuva ou nevando, eu posso escolher o que fazer em Auburn. Essa parte da estrutura acaba me atrapalhando um pouquinho. Eu chego a um lugar e vejo que não vou conseguir tirar o meu melhor. O Brasil está longe de ter uma estrutura que é básica lá nos EUA. Mas no ano passado treinei aqui e consegui quebrar o recorde mundial. Eu preciso estar treinado. Acreditando no que você quer, funciona – afirmou.

Para o nadador, ter diminuído o ritmo neste ano também foi importante para se manter nas melhores condições físicas para Londres, em 2012. Cielo acredita que quem está com a mesma pressão desde os Jogos de Pequim, em 2008, vai sofrer na Inglaterra.

- Quem continuar nadando neste ritmo, vai chegar em Londres no limite do corpo. Eu senti isso agora. Estava no meu limite. Venho treinando forte desde Pequim e esse descanso até dezembro vai ser importante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições